Apenas Gabigol fez mais gols pelo Fla desde 2001
Camisa 9 do Flamengo, o centroavante Pedro vive uma grande fase. Com nove gols em sete jogos no ano, o atacante se tornou o segundo maior artilheiro do Flamengo no século e o bom momento lhe rendeu elogios do jornal espanhol Marca, apostando em um retorno do avançado ao futebol europeu.
Pedro, o artilheiro do Flamengo
Com os dois gols contra o Al Ahly, na decisão de terceiro lugar do Mundial de Clubes, Pedro chegou aos 79 gols com a camisa do Flamengo, igualando Bruno Henrique. Os dois só aparecem atrás de Gabriel Barbosa, que lidera a lista com 140 gols marcados
Ele saiu do Mundial de Clubes como grande destaque flamenguista. Mesmo com a campanha abaixo do esperado, o atacante marcou quatro gols e foi o artilheiro do torneio, com quatro gols, em apenas seis finalizações. Com isso, ele alcançou outra marca, a de ter gols pelo clube em todos os torneios que disputou.
Além das bolas na rede contra os clubes árabes, o camisa 9 também deixou sua marca em outros quatro jogos, contra Portuguesa-RJ, Nova Iguaçu, Palmeiras e Boavista. Passando em branco apenas contra o Madureira. O artilheiro do Flamengo comemorou esse bom início de temporada.
“Estou muito feliz de começar a temporada com bastante gols, infelizmente não era o resultado que queríamos no Mundial. Queríamos o título, mas individualmente estou muito honrado de poder fazer quatro gols no Mundial de Clubes e atingir essa marca aqui no Flamengo”, afirmou à Globo na saída de campo.
Não há lugar como nosso lar. De gol em gol, sua casa virou um castelo. De tanto olhar pros ídolos que vestiram esse Manto, o menino virou rei – da grande área, da Nação, da América. Pedro, te reverenciar é ver no seu coração o amor partilhado e multiplicado por essa camisa #M3NGO pic.twitter.com/HeGaUUZQIX
— Flamengo (@Flamengo) November 1, 2022
Atraindo a atenção europeia
Com esses bons números, o jogador chamou a atenção da imprensa espanhola. Neste domingo, o periódico Marca, de Madri, exaltou o grande momento que o artilheiro do Flamengo vive e tratou um retorno ao Velho Continente como uma questão de tempo.
“Sua passagem na Europa foi efêmera, mas quem o rodeia sabe que ele vai ter uma segunda oportunidade, já que tem apenas 25 anos, ainda que pede a questão do Flamengo, que tem um bom contrato”. A publicação continua “Mais cedo ou mais tarde, a Europa o espera pela segunda vez”.
A referência a um retorno à Europa se refere à breve passagem do atacante pela Fiorentina, da Itália, de onde saiu com apenas quatro jogos e sem gols na temporada 2019-20. O Urubu renovou recentemente o contrato do atacante até 2027.