As duas equipes se preparam para a disputa do Brasileirão e a Raposa contou com a estreia do técnico português
Num amistoso preparatório para o Brasileirão, o Cruzeiro vence o Bragantino por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira (29), no Nabi Abi Chedid.
O duelo foi a estreia – mesmo que ainda não oficial – do técnico Pepa na beira do gramado comandando a Raposa.
FIM DE JOGO!
Cruzeiro de virada conquista a vitória em Bragança Paulista!
⚽⚽⚽ 2 gols de Machado e 1 de VitalUm jogo, uma vitória pro técnico Pepa!
🔷 #RBBxCRU | 2-3 🔷#VouAondeVocêFor pic.twitter.com/tVGZsuJbI8
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 29, 2023
O Massa Bruta saiu na frente, abrindo um 2 a 0 com Bruninho e Thiago Borbas. Porém, com as várias mudanças na equipe para a 2ª etapa, a Raposa reagiu e virou com Matheus Vital e 2 gols de Filipe Machado.
A estreia do novo treinador era bastante aguardada pela torcida cruzeirense, que espera um novo fôlego no time para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. Em amistoso, mesmo com a desvantagem, o Cruzeiro vence o Bragantino. Boa estreia, então.
O início ruim de temporada, com a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, gerou várias críticas e protestos da torcida, além de ter resultado também na queda do então técnico Paulo Pezzolano.
Qual o próximo jogo do Cruzeiro?
A Raposa passa a focar na sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians. Enquanto isso, na Copa do Brasil, após a realização do sorteio dos jogos da 3ª fase, a Raposa enfrentará o Náutico.
As datas exatas ainda não foram divulgadas, já que a CBF irá desmembrar da tabela básica as partidas tanto da Copa do Brasil, quanto do Brasileirão.
Qual o próximo jogo do Bragantino?
O Red Bull Bragantino está em situação diferente da do Cruzeiro. O Massa Bruta terá pela frente o Tacuary-PAR, na estreia da Copa Sul-Americana, no dia 5 de abril. A partida acontecerá no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai.
Estreia de Pepa no Cruzeiro
Agora que o Cruzeiro vence o Bragantino, o técnico Pepa começa a se habituar ao futebol brasileiro. Mas, num ponto, ele destacou e disse que precisará se adaptar: aos xingamentos.
O treinador relatou, na entrevista coletiva, que nunca foi tão xingado estando no banco de reservas de qualquer equipe que já tenha treinado.
“Nunca fui tão xingado no banco. Também tenho que me adaptar, pois estou chegando agora”, disse o comandante da Raposa, em tom de brincadeira.
Pepa destacou que o grupo cometeu alguns erros na partida em que o Cruzeiro vence o Bragantino, mas avaliou que é parte do início de trabalho. Enquanto isso, enalteceu a concentração da equipe, que lutou bastante em campo.
“Nós cometemos alguns erros na fase de construção e é algo que será trabalhado. Mesmo com muito trabalho, os erros acontecem. É normal a mudança do sistema (de jogo) e o conforto vai aparecer com o tempo. Mas arrisco a dizer que a equipe nunca se desligou”, encerrou.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.