Português estava no time desde março
Chegou ao fim a era Pepa no comando do Cruzeiro. Há sete jogos sem vencer, a Raposa anunciou a demissão do treinador português, que estava no comando do time desde março, quando substituiu Paulo Pezzolano. O clube oficializou a saída do técnico nesta terça-feira (29).
Pepa não é mais o técnico do Cruzeiro.
O Cruzeiro informa que, após reunião nesta manhã entre a Diretoria de Futebol e Pepa, ficou definida a saída do treinador e de sua comissão técnica, composta por Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva.
Fernando Seabra e… pic.twitter.com/b7rZ1mWj7R
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 29, 2023
A saída de Pepa do Cruzeiro
Além do treinador, também deixam o clube outros quatro membros da comissão técnica de Pepa: Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva. Assim, os próximos trabalhos na Toca da Raposa serão comandados por Fernando Seabra, técnico do time sub-20, e pelo auxiliar Vinícius Rovari.
O último jogo do lusitano à frente do Celeste foi neste domingo (27), em derrota por 3 x 0 para o Grêmio. Desde então, a direção azulina teve diversas reuniões para definir o futuro do treinador e a decisão foi comunicada à comissão técnica nesta manhã.
Pepa no Cruzeiro
Assim, chegou ao fim o primeiro trabalho de Pepa no futebol brasileiro. O português tinha passagens por Sanjoanense, Farense, Moreirense, Tondela, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães e Al-Tai. Ao todo, foram apenas 25 jogos no comando do Cruzeiro. Sob seu comando, a Raposa teve sete vitórias, oito empates e 10 derrotas, em aproveitamento de 39% dos pontos disputados.
Pepa foi anunciado em 20 de março e agora deixa o clube após pouco mais de cinco meses. O time ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com 25 pontos, quatro a mais que o Santos, que abre o Z-4. O próximo compromisso será às 18h30 deste domingo (3), contra o Red Bull Bragantino, em casa.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje