Treinador substitui António Oliveira no Coxa
Está definida a 1ª troca no comando técnico neste Brasileirão. Após demitir António Oliveira, o Coritiba contrata Zago, retornando ao Brasil após 3 temporadas entre Japão e Bolívia. Coxa e Antônio Carlos Zago entraram em acordo nesta quarta-feira (19), 1 dia após a demissão do português.
Coritiba contrata Zago
Os detalhes do acordo no qual o Coritiba contrata Zago foram definidos nesta manhã e deve ser oficializado em breve, conforme antecipado pelo portal ge. Além de Zago, outros nomes também estavam na mira do clube, como Roger Machado, que é alvo do Goiás, mas prioriza experiências fora do país.
Agora que o Coritiba contrata Zago, mas o técnico ainda não foi oficializado no comando do clube, o Coxa segue sob comando interino do auxiliar Leomir de Souza. Mas ainda não há definição de quem será o comandante no jogo contra o Fortaleza, neste domingo (23), com a estreia do novo técnico podendo ficar só para a próxima quarta (26), contra o Sport.
António Oliveira deixa o comando do Coritiba
O Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club informa que António Oliveira não é mais o treinador do clube. Assume interinamente a função o auxiliar técnico Leomir de Souza, até a contratação de um novo profissional. pic.twitter.com/Rw8Brk3ClV— Coritiba (@Coritiba) April 18, 2023
A carreira de Antônio Carlos Zago
Ex-zagueiro, Antônio Carlos Zago passou por clubes como São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Juventude, além de clubes de Espanha, Japão, Itália e Turquia. Ele defendeu a Seleção Brasileira em 37 jogos, chegando a atuar em 2 edições da Copa América.
Após pendurar as chuteiras em 2007, pelo Santos, ele se tornou coordenador técnico do Corinthians em 2008 e, no ano seguinte, teve sua 1ª chance como treinador principal, no São Caetano. Após deixar o time do ABC, ele passou por Palmeiras, Grêmio Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova e Audax São Paulo.
Depois, Zago voltou ao futebol europeu e foi auxiliar de Roma e Shakhtar Donetsk. O retorno ao Brasil foi em 2015, passando por Juventude, Internacional, Fortaleza, Red Bull Brasil e Bragantino, pelo qual foi campeão da Série B de 2019.
Na sequência, ele voltou a sair do país, treinando Kashima Antlers, do Japão, e Bolívar, da Bolívia. O treinador deixou o clube sul-americano no fim da última temporada e estava sem clube desde então, retornando agora ao futebol brasileiro.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje