Atacante chega ao Timão por empréstimo até junho de 2023; Zenit receberá goleiro Ivan e atacante Gustavo Mantuan
Yuri Alberto é o novo jogador do Corinthians. Após longa negociação entre o Zenit, detentor dos direitos do atleta, e o Corinthians, as partes se acertaram para que o jogador retorne ao brasil até o junho de 2023. Assim, o avançado retornará ao Brasil menos de seis meses após ser contratado pelos russos.
Atualmente com 21 anos, Yuri Alberto é cria da Santos, onde ficou até 2020, quando acertou com o Internacional. No clube gaúcho, o atacante logo se tornou um dos destaques da equipe, somando 31 gols em 85 jogos com a camisa colorada.
Contratado por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões à época) pelo Zenit, o atacante não conseguiu se firmar. Ao todo, na reta final da temporada 2021-2022, o jogador entrou em campo apenas em 14 oportunidades. Neste recorte foram 6 gols e 3 assistências.
Невероятная техника и двойное гражданство: что нужно знать о Густаво Мантуане
Краткое досье на нового бразильского полузащитника «Зенита»: https://t.co/SoSeNuKJWK pic.twitter.com/mR16VbQYmF
— ФК «Зенит» (@zenit_spb) June 29, 2022
Negociação por Yuri Alberto envolve jovens corintianos
Para que o atacante foi cedido por empréstimo ao Alvinegro paulista, o a diretoria corintiana cedeu também por empréstimo ao time russo o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan. O avançado teve seu contrato, que iria até 2025, renovado por mais dois anos com um acréscimo na sua multa. Já o arqueiro tem vínculo até 2024 com o Timão.
Contudo, ambos os jogadores viajam para Moscou apenas em julho, quando abre a janela internacional de transferências. Lá terão como companheiros os brasileiros Claudinho e Malcom, este também revelado pelo Corinthians.
A negociação também também prevê que os clubes podem exercer a opção de compra com valor já fixado caso desejem permanecer com os atletas ao fim dos contratos de empréstimo.
