O que você está procurando?

Corinthians

Corinthians anuncia atacante Yuri Alberto

Yuri Alberto
Foto: Divulgação/FC Zenit

Atacante chega ao Timão por empréstimo até junho de 2023; Zenit receberá goleiro Ivan e atacante Gustavo Mantuan

Yuri Alberto é o novo jogador do Corinthians. Após longa negociação entre o Zenit, detentor dos direitos do atleta, e o Corinthians, as partes se acertaram para que o jogador retorne ao brasil até o junho de 2023. Assim, o avançado retornará ao Brasil menos de seis meses após ser contratado pelos russos.

Atualmente com 21 anos, Yuri Alberto é cria da Santos, onde ficou até 2020, quando acertou com o Internacional. No clube gaúcho, o atacante logo se tornou um dos destaques da equipe, somando 31 gols em 85 jogos com a camisa colorada.

Contratado por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões à época) pelo Zenit, o atacante não conseguiu se firmar. Ao todo, na reta final da temporada 2021-2022, o jogador entrou em campo apenas em 14 oportunidades. Neste recorte foram 6 gols e 3 assistências.

Negociação por Yuri Alberto envolve jovens corintianos

Para que o atacante foi cedido por empréstimo ao Alvinegro paulista, o a diretoria corintiana cedeu também por empréstimo ao time russo o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan. O avançado teve seu contrato, que iria até 2025, renovado por mais dois anos com um acréscimo na sua multa. Já o arqueiro tem vínculo até 2024 com o Timão.

Contudo, ambos os jogadores viajam para Moscou apenas em julho, quando abre a janela internacional de transferências. Lá terão como companheiros os brasileiros Claudinho e Malcom, este também revelado pelo Corinthians.

A negociação também também prevê que os clubes podem exercer a opção de compra com valor já fixado caso desejem permanecer com os atletas ao fim dos contratos de empréstimo.

Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Série B

Um dos maiores campeonatos de eSports do mundo, no Warzone é palco de diversos casos de hackers, sendo um deles até o campeão

Futebol Internacional

Curtis “Toyz”, campeão do Worlds com a Taipei Assassins em 2012, foi preso acusado de tráfico de drogas no Taiwan

Futebol Internacional

A desenvolvedora do jogo Riot Games anunciou novas medidas de penalidades para jogadores AFK nas partidas de LoL

Futebol Internacional

Cotada como underdog, a EDG venceu a favorita DWG por 3-2 e faturou seu primeiro título mundial na final mais assistida da história