Corinthians

Corinthians vê Arthur Cabral distante, mas segue de olho em Cavani

O Corinthians mantém sua busca por um atacante de peso para ser o centroavante titular da equipe em 2022. Depois […]

Arthur Cabral na mira do Corinthians (Basel, Fiorentina)

Brasileiro vem sendo especulado no Barcelona. Reprodução: Twitter/Basel

O Corinthians mantém sua busca por um atacante de peso para ser o centroavante titular da equipe em 2022. Depois de manter conversas com Diego Costa, o Timão descartou oficialmente a contratação do jogador que estava no Atlético-MG. Outros nomes em pauta são de Arthur Cabral, do Basel-SUI, e Cavani, do Manchester United-ING.

O primeiro, ex-Palmeiras e Ceará, é o brasileiro com mais gols no futebol europeu na temporada. Porém, ainda jovem e despertando as atenções de grandes clubes do Velho Continente, é improvável um retorno para o Brasil. Além disso, o alto valor da multa rescisória também pesa contra. Ela gira em torno de 15 milhões de euros, aproximadamente 92,1 milhões de reais.

“Excelente jogador, jovem, forte, com gols. Mas tem contrato vigente. Falam em 15 milhões de euros, não faremos esse investimento. Lógico que nos ajudaria, mas a chance de compra é impossível. Não faremos uma dívida desse tamanho. Se tiver chance de empréstimo, poderia, sim, ser um jogador. Com perfil diferente dos que vinham sendo citados”, disse o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, ao GE.

Olhos do Corinthians ainda em Cavani

O Corinthians ainda segue no aguardo da situação do uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United-ING. O centroavante tem contrato encerrando no fim de junho com os Red Devils e, neste momento, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time. Porém, o mandatário alvinegro tenta não alimentar grandes expectativas em torno do nome do jogador, apesar de ainda insistir em tentar trazê-lo.

“Não dá para prever nada. Ele pode continuar por mais dois anos ou três (na Inglaterra). Ele pode sair de lá agora. Qualquer coisa que eu falar pode gerar uma expectativa e frustrar a torcida lá na frente. Eu tenho que buscar o que tem de melhor no mundo. Posso não conseguir, mas vou tentar. Admiti que fui atrás do Cavani e virei chacota. Falei que fui atrás do Neymar e virei chacota. O Corinthians é muito maior do que esses caras. Minha obrigação é de ir atrás do que tem de melhor. Quem imaginava que o Willian estaria aqui?”

COMPARTILHE

Bombando em Corinthians

1

Corinthians

Fluminense contrata o meia Renato Augusto, ex-Corinthians

2

Corinthians

Corinthians espera oferta do PSG por Gabriel Moscardo

3

Corinthians

Ainda com 100% de aproveitamento, brasileiras dominam semifinal da Libertadores Feminina

4

Corinthians

Libertadores Feminina tem quartas de final definidas, com três brasileiros na disputa

5

Corinthians

Sem Tite, Corinthians avança por retorno de Mano Menezes