Timão joga mal diante do seu torcedor e sofre sua 1ª derrota na fase de grupos da Libertadores
Uma partida ruim e os mesmos defeitos de sempre. O Corinthians perde do Argentinos Juniors por 1 a 0 nesta quarta-feira (19), na Neo Quimica Arena, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Um duelo onde a equipe seguiu com os mesmos problemas criativos dos últimos jogos. Assim, depois de sofrer o gol ainda no 1º tempo, se lançou ao ataque diante de um time bem fechado, mas não conseguiu furar a retranca. O gol do jogo foi marcado por Cabrera.
Além disso, este resultado foi a 1ª derrota do Alvinegro em casa nesta temporada. Dessa forma, o Corinthians perde do Argentinos Juniors e aumenta ainda mais a pressão em cima do técnico Fernando Lázaro, bastante criticado pela torcida.
Fim de jogo.
Corinthians 0 x 1 Argentinos Juniors. pic.twitter.com/GTjI03VOau— Corinthians (@Corinthians) April 20, 2023
Classificação do Corinthians na Libertadores
O Corinthians perde do Argentinos Juniors e cai para a 2ª colocação do Grupo E da Libertadores, com 3 pontos. Enquanto isso, com a vitória, a equipe hermana vai para a 1ª colocação da chave, com 6 pontos.
O próximo jogo do Timão pela Libertadores será no dia 2 de maio, quando receberá o Independiente Del Valle-EQU na Neo Quimica Arena, às 21h.
Corinthians perde do Argentino Juniors em casa
Uma partida ruim do Timão diante do seu torcedor. O início do duelo teve a equipe visitante melhor em campo. Logo aos 6 minutos, Ávalos cabeceou com liberdade e acertou o travessão alvinegro.
A falha de marcação nessa bola aérea se repetiu e, na 2ª tentativa, o Argentino Juniors não desperdiçou. Aos 12 minutos, Montiel fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Cabrera, com liberdade, cabecear e mandar para o fundo das redes.
O Timão passou a ter mais volume de jogo, na busca pelo empate, mas faltava um capricho no último passe para a finalização. O 1º chute com perigo veio somente aos 25 minutos, em batida de Fausto Vera que passou perto da trave.
Depois, o Corinthians chegou bem novamente só aos 44 minutos, quando Giuliano fez a jogada individual e tocou para Fábio Santos bater cruzado e o goleiro espalmar para escanteio.
No 2º tempo, o time adversário seguiu perigoso. Teve um gol bem anulado aos 3 minutos, quando Ávalos passou pela zaga e bateu na saída de Cássio. Porém, por ter um toque de mão na origem da jogada, o tento foi anulado.
Logo depois, aos 4, Verón aproveitou saída errada do Timão e tentou pegar Cássio de cobertura, mas mandou para fora. Aos 10, Cabrera tentou de cabeça e mandou também perto do gol.
O Corinthians ocupava mais o campo de ataque, mas sofria com os contragolpes do adversário, que levou mais perigo na 2ª etapa. Somente no fim do jogo é que o Timão cresceu e esteve perto do empate.
Aos 39, após bola alçada na área, o goleiro ficou fora da meta e Fausto Vera tentou a batida, mas errou o alvo por pouco. Aos 41, foi a vez de Roger Guedes tentar em finalização na entrada da área, mas também mandou para fora.
Apesar da tentativa do abafa no fim da partida, o Corinthians perde do Argentinos Juniors na Neo Quimica Arena, num jogo de atuação ruim do Alvinegro, com vaias merecidas deixadas pelo torcedor.
Qual o próximo jogo do Corinthians?
Depois que o Corinthians perde do Argentinos Juniors, o Alvinegro volta a campo no próximo domingo (23), quando encara o Goiás, pelo Brasileirão. O Timão joga fora de casa, no estádio da Serrinha, às 19h.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.