Timão vê em Michael uma boa oportunidade para repor a saída de Willian, que retornará à Inglaterra
Após a saída do atacante Willian, o Corinthians já tem um nome definido para repor a perda. Trata-se de Michael, ex-Flamengo e Goiás, e que está no Al Hilal, da Arábia Saudita. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.
Entretanto, o problema é que o Timão tem pouco tempo para fechar a negociação. Isso porque a janela de transferências do futebol brasileiro se encerra no dia 15, próxima segunda-feira.
O Al Hilal contratou Michael junto ao Flamengo no começo de 2022, após desembolsar R$ 45,5 milhões por ele. Assim, não há o interesse de negociá-lo, no momento.
O atleta de 26 anos disputou 20 jogos pelo time árabe, onde soma 3 gols e 4 assistências.
Vontade de Michael pode ajudar Corinthians
O atacante passa por um momento complicado na sua vida pessoal. Recentemente, ele perdeu a mãe a avó. Com isso, está infeliz na Arábia Saudita e gostaria de retornar ao Brasil para poder se aproximar de sua família.
Ele encontraria um cenário favorável no Alvinegro não só por isso, mas também na briga por posição. Atualmente, o clube conta com Adson, Gustavo Mosquito e Roger Guedes que, prioritariamente, jogam pela ponta-esquerda.
Além do mais, o desejo do técnico Vitor Pereira é de encontra um substituto para Willian que tenha capacidade de recomposição defensiva. Ou seja, uma das características de Michael.
Tem sido bem complicado encontrar, num prazo tão curto, algum atleta dentro desse contexto, no Brasileirão, e que não tenha disputado ainda 7 partidas. Porém, o Corinthians mantém a busca por essa reposição, apesar de também trabalhar com a possibilidade de não conseguir encontrá-la.
Vale lembrar também que há opções dentro do elenco, se for o caso. O meia-atacante Mateus Vital retornou de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, e treina com o elenco. Ele, até então, não está nos planos do técnico, mas pode se tornar uma opção.
Outro teste também já efetuado pelo comandante português foi o de adiantar o lateral-esquerdo Lucas Piton para o setor.