
Divulgação/GDFC
Jogador de 24 anos estava no Oeste
Aliviando a folha salarial para 2023, o Corinthians empresta o zagueiro Heitor Casagrande, que vai atuar na 4ª Divisão do futebol português. O novo destino do defensor de 24 anos será o Guarda Desportiva, equipe que ocupa a lanterna do seu grupo no torneio.
Corinthians empresta Heitor Casagrande
O anúncio do empréstimo do jogador veio na noite desta quinta-feira, por meio do clube português, que afirmou que o jogador já está integrado ao elenco e disponível para o treinador Pedro Araújo. Hoje, o time tem apenas seis pontos em 14 jogos no grupo B do Campeonato de Portugal – a 4ª divisão local.
O acordo já parece inusitado, mas fira ainda mais quando se considera a cláusula de opção de compra estipulada para o Guarda Desportiva em € 1 milhão (R$ 5,6 milhões). Além disso, o clube também arcará com todos os salários do zagueiro de 24 anos. Pouco antes do anúncio, o Timão tinha renovado seu contrato justamente até quando o Corinthians empresta o jogador, com vínculo até julho.
Alexandre Chaves, vice-presidente do Guarda Desportiva, falou sobre a negociação ao site Maisfutebol. “Este negócio surge, em primeiro lugar, de uma boa relação de amizade que existe entre os membros da direção e o Corinthians. É o primeiro passo na relação entre o Guarda Desportiva FC e o Corinthians. Estando nós no Campeonato de Portugal é um voto de confiança de toda a estrutura do Corinthians no nosso clube”.
Ver essa foto no Instagram
A carreira de Heitor
Cria da base do Linense, Heitor Casagrande também passou pelas categorias juniores de Votuporanguense e Guarani. Então, ele chegou a atenção do Corinthians, que o contratou para compor o seu elenco sub-23, mas o zagueiro nunca recebeu chances no Alvinegro. Assim, ele foi emprestado ao Oeste no ano passado e, agora, o Corinthians empresta novamente o jogador. Enquanto isso, o elenco profissional do Timão segue em outra rotação e prepara estreias de grandes apostas na temporada.
Em Portugal, ele atuará ao lado de outros 7 brasileiros: o lateral Guilherme Barbosa e o meia Gilmário Menezes, que nunca jogaram no Brasil; o lateral Vinícius, ex-Olaria; o meia Edson Aquino e o atacante Edson Lopes, ex-Bahia; o meia Guilherme Lourenço, ex-Paulista; e o atacante Lucas Bridey, ex-Nova Iguaçu.
