Em jogo parelho, Timão contou com brilho de Róger Guedes para vencer mais uma na Arena Itaquera; goleiro Cássio ainda pegou pênalti batido por Camilo
Líder do grupo C, o Corinthians venceu mais uma partida pelo Campeonato Paulista. Em noite com brilho de Róger Guedes, o Timão foi cirúrgico para bater o Mirassol, na Arena Itaquera, por 3 a 0.
O camisa 10 do Timão não deu tempo para o Mirassol ficar a vontade em campo neste domingo. Logo aos 10 minutos, o atacante Róger Guedes abriu o placar após triangulação com o meia Renato Augusto e o centroavante Yuri Alberto.
GOL QUE A FIEL PEDIU???
Renato ➡️ Yuri ➡️ Róger ➡️ ⚽🔥
É O PRIMEIRO DO TIMÃO! 🏴🏳️
📹 Guaraci Neto / Corinthians TV#SCCPxMIR#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/XSi6hHKHNx
— Corinthians (@Corinthians) February 19, 2023
Após sofrer o gol, o Mirassol cresceu na partida e equilibrou as ações com o Timão. Contudo, sem efetividade nas finalizações, o Leão viu o Alvinegro Paulista chegar ao 2º gol com Renato Augusto, que acertou belo chute chapado no canto do goleiro Alex Muralha.
Desgastado após o clássico do meio da semana contra o Palmeiras, o Corinthians passou a administrar o ritmo na segunda etapa. Assim, o Mirassol teve sua grande chance de diminuir o placar em cobrança de pênalti batida por Camilo e defendida por Cássio.
No minuto seguinte, o Corinthians respondeu em contra-ataque que gerou mais um gol. Giuliano arrancou pela direita e fez um cruzamento preciso para Róger Guedes, que apenas escorou para definir o placar a favor do Timão e se tornar o artilheiro do Paulista.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 18 pontos em 10 jogos pelo Estadual. Já o Mirassol ficou estacionado nos 12 pontos, ocupando a 3ª posição do Grupo B, que é liderado pelo São Paulo.
Ficha do jogo
Corinthians 3
Cássio; Fágner (Rafael Ramos), Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Giuliano (Du Queiroz) e Renato Augusto (Paulinho); Adson (Maycon), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro
Mirassol 0
Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima (Flávio), Danielzinho, Camilo (Gabriel); Fernandinho (Zé Mateus), Negueba e Zé Roberto (Kauan). Técnico: Ricardo Catalá