A semana ruim do Chelsea, com derrotas em casa para o Brentford e para o Real Madrid, ainda segue redendo. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva antes de enfrentar o Southampton, o técnico Thomas Tuchel, ainda falou sobre os reveses.
Tuchel revelou que houve uma reunião na quinta e deu uma dura no elenco por conta dos resultados.
“Não foi um tipo de encontro como uma discussão. Foi algo mais como eu dar o meu ponto de vista, o que às vezes também é necessário. Nós levamos o olhar dos jogadores muito em conta, mas nos últimos dois jogos sentimos que precisávamos dar o nosso ponto de vista. Não jogamos no nosso nível e isso nos deixou nervosos. O melhor para mim é expressar isso, não esconder”, disse.
“Nós não apontamos dedos ou procuramos culpados. Estamos nisso juntos, mas precisamos indicar algumas coisas com as quais não estamos contentes, como nossa defesa”, acrescentou.
Atualmente, os Blues estão em terceiro lugar na Premier League, com 59 pontos, 14 abaixo do líder Manchester City. Na Liga dos Campeões, precisa reverter o 3 a 1 sofrido nas quartas de final para os merengues, em Madri.
“Acredito que os jogadores entendem e sabem lidar com o fato do técnico estar nervoso. Apresentei minhas razões, ninguém faltou com amor ou respeito aos jogadores, mas algumas vezes é preciso agir assim. Eu sei que podemos ser bem melhores e como atípica foi nossa atuação, isso me levou àquela reação”, finalizou o treinador.