Thiago Silva sofre lesão e deverá ficar cerca de um mês e meio em recuperação no Chelsea
O zagueiro Thiago Silva sofre lesão no joelho ficará de fora dos gramados durante cerca de um mês e meio. O atleta brasileiro acabou se machucando durante o jogo contra o Tottenham, pelo Campeonato Inglês, no último domingo, e teve uma lesão no joelho confirmada na manhã desta segunda-feira pelo seu clube, o Chelsea.
“Tendo sofrido uma lesão no joelho durante o primeiro tempo da partida de domingo contra o Tottenham Hotspur, Thiago passou por uma avaliação mais aprofundada e uma varredura em seu retorno ao centro de treinamento na segunda-feira”, começou por dizer a nota dos Blues.
“Os resultados da varredura dessas avaliações confirmaram danos nos ligamentos do joelho de Thiago e ele agora trabalhará em estreita colaboração com o departamento médico do clube durante a sua reabilitação para retornar à ação o mais rápido possível”, completou o clube londrino.
Thiago Silva sofre lesão num momento decisivo para o Chelsea, que irá enfrentar na próxima terça-feira (7), o Borussia Dortmund, no jogo da volta pelas oitavas de final da Champions League. No jogo de ida, o clube inglês foi derrotado pelo alemão por 1 a 0 e precisará reverter em casa o revés.
Atualmente, o Chelsea é o 10º colocado na Premier League, com 31 pontos em 24 partidas. Lidera a competição nacional o Arsenal, com 57 pontos.
Thiago Silva sofre lesão, mas logo estará de volta
Apesar de o Chelsea não ter especificado a lesão, a imprensa londrina afirma que o atleta brasileiro não deverá ficar um longo período fora de campo. A estimativa, de um mês e meio, poderá fazê-lo voltar com alguma tranquilidade ainda nesta temporada.
Recorde-se que, aos 38 anos, Thiago Silva renovou contrato com o clube no início deste mês. No clube desde 2020/21, quando foi campeão da Champions League, o zagueiro brasileiro teve vínculo ampliado até o fim da temporada 2023/24.
A renovação, inclusive, deixou o Fluminense frustrado. Havia a esperança de que o zagueiro acertaria como clube carioca no meio desta temporada, já que é ídolo e está em reta final de carreira. próprio presidente do Flu, Mário Bittencourt, tinha o projeto de repatriar o defensor para o clube, mas destacou a dificuldade para isso. O Tricolor acabou repatriando outro ídolo lançado pelo clube, o lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid.
Thiago Silva tem 114 jogos pela Seleção Brasileira, com sete gols marcados. O defensor participou no ano passado da 4ª Copa do Mundo, no Catar – antes disputou 2010 (como reserva), 2014 e também 2018.
Outro ponto também é que Thiago Silva estabeleceu mais uma marca: único jogador a ser capitão da Seleção Brasileira em três Copas do Mundo diferentes.
An update on Thiago Silva. ⤵️
— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 28, 2023