Entre os principais jogadores do Chelsea, o volante ítalo-brasileiro Jorginho revelou ter sido rejeitado em teste na base do Palmeiras quando tinha 12 anos. A informação foi revelada pelo jogador em entrevista coletiva na véspera da final do Mundial de Clubes entre o Verdão e os ingleses.
“E como é o futebol né… Hoje estamos aqui disputando uma final de Mundial. É irônico, e o futebol é lindo por isso. Tudo acontece por um motivo e foi melhor isso. Sempre busco qualquer coisa pra me dar motivação e energia para lutar, e esse é mais um motivo”, afirmou o jogador.
Apontados como favoritos ao título pelo lateral Piquerez, do Palmeiras, Jorginho apontou que o elenco do Chelsea irá para focado e com a consciência de que enfrentará um forte adversário.
“Claro que o Chelsea pode ganhar o título. Só precisamos estar focados, sermos humildes e estarmos preparados para trabalhar tudo. Claro que não será fácil contra esse adversário duro”, disse Jorginho.
Chelsea e Palmeiras se enfrentam na final do Mundial no sábado, às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Ambos os clubes buscam o primeiro título da competição.