Clube segue priorizando Julian Nagelsmann
Sem clube desde a Copa do Mundo, na qual esteve à frente da Seleção Espanhola, Luis Enrique se reúne com o Chelsea e pode ser o novo treinador do time inglês para a sequência da temporada.
Luis Enrique se reúne com o Chelsea
A informação da viagem do espanhol para Londres foi antecipada pelo jornal Marca. Assim, ele terá um encontro com a comitiva dos Blues e, caso as partes entrem em acordo, ele pode assumir a equipe.
Hoje, a diretoria do Chelsea não vê Luis Enrique como prioridade, ainda focando no nome de Julian Nagelsmann, recém-demitido do Bayern de Munique. Correndo por fora, a lista também tem Mauricio Pochettino, Rúben Amorim e o palmeirense Abel Ferreira.
Mas agora que Luis Enrique se reúne com o Chelsea, caso ele se torne o 1º nome na lista e o acordo avance rapidamente, ele pode assumir a tempo das quartas de final da Champions, na quarta-feira (12), contra o Real Madrid.
Inicialmente, a ideia de Luis Enrique era de não assumir nenhuma equipe nesta temporada europeia, esperando por uma oportunidade na Premier League a partir de junho. Mas a chance de assumir o Chelsea atraiu o espanhol.
Luis Enrique has arrived in London with representative in order to discuss with Chelsea — can confirm he’s in England right now, as @JijantesFC called 🚨🔵🛩️ #CFC
Luis Enrique, 100% keen on Chelsea job.
ℹ️ Chelsea will also continue talks with Nagelsmann, favourite candidate. pic.twitter.com/BXXMbDILoZ
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 5, 2023
A carreira de Luis Enrique
Ex-jogador com passagens por Sporting Gijón, Real Madrid e Barcelona, Luís Enrique tem 52 anos. Ele começou sua carreira à beira do gramado em 2008/09, no comando do time B do Barça.
Depois, ele teve uma passagem na Roma e se consolidou após voltar à Espanha para assumir o comando definitivo do time catalão. Lá, ele foi campeão da Champions League, do Mundial de Clubes e de 2 Campeonatos Espanhóis.
Em 2018, ele se tornou treinador da Seleção Espanhola, mas deixou a Fúria após problemas familiares, retornando na sequência, para seguir até a Copa do Mundo deste ano, com a eliminação espanhola nas oitavas de final. Ao todo, foram 49 jogos como treinador da seleção.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje