Apesar de classificado às oitavas de final da Champions League e na briga pela vice-liderança da Premier League, o clima nos bastidores do Chelsea está tenso. Segundo o portal The Athletic, às vésperas para a disputa do Mundial, nos Emirados Árabes, o elenco dos Blues e o técnico Thomas Tuchel entrarão em rota de colisão.
De acordo com informações publicadas pelo site, diversos atletas do setor ofensivo estão insatisfeitos com o tratamento recebido do técnico alemão e consideram seriamente deixar os Blues em um futuro próximo.
O primeiro jogador que reclamou publicamente do treinador foi o centroavante Romelu Lukaku. Na ocasião, o jogador foi afastado e posteriormente pediu desculpas para ser reintegrado ao elenco. Porém, atualmente, outros nomes estão insatisfeitos com as duras palavras ditas após erros e as constantes repreensões do comandante à beira do gramado.
Assim, segundo fontes ouvidas pela reportagem, diversos jogadores estão menos propensos a assumir oportunidades com riscos maiores ou para usar seus instintos. Esta postura tem impactado no desempenho da equipe, que até 2021 disputava o título da Premier League, caiu de rendimento e ocupa hoje o 3º lugar, dez pontos atrás do líder Manchester City.
Outra reclamação recorrente dos jogadores de ataque são as constantes mudanças nas escalações no setor, o que dificulta a criação de uma conexão e uma química entre os atletas nas partidas.