Botafogo

Botafogo: Tiquinho Soares é suspenso por 8 jogos após cabeçada em árbitro

Marçal também pegou gancho de 5 jogos O Botafogo ganhou mais uma dor de cabeça nesta reta final de Campeonato Carioca. […]

Atacante Tiquinho Soares, em treino do Botafogo

Vitor Silva/BFR

Marçal também pegou gancho de 5 jogos

O Botafogo ganhou mais uma dor de cabeça nesta reta final de Campeonato Carioca. Após dar uma cabeçada no árbitro no clássico contra o Flamengo, o atacante Tiquinho Soares é suspenso por 8 jogos. Além dele, o lateral Marçal também recebeu punição de 5 jogos.

Tiquinho Soares é suspenso

A decisão pela suspensão do atacante botafoguense veio nesta segunda-feira (6), pela 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). As punições de Tiquinho Soares e Marçal valem apenas para jogos do Estadual.

E os dois jogadores já cumpriram o 1º jogo de suspensão. Assim, restam 7 jogos de punição para Tiquinho Soares e 4 para Marçal. Na prática, o atacante não joga mais nesta edição do Cariocão, enquanto o lateral só retorna no 2º jogo da final do Estadual ou da Taça Rio – se o clube alcançar a decisão.

Os jogos não cumpridos nesta temporada também valem para o próximo ano. Assim, quando Tiquinho Soares é suspenso por 8 jogos, ele já tem a certeza de não atuar nas partidas iniciais do Campeonato Carioca de 2024, seja pelo Botafogo ou por outro time.

Em sua defesa, o jogador negou a intenção de acertar uma cabeçada no árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. “Não foi minha intenção agredir o árbitro. Em 15 anos de carreira, isso nunca aconteceu. Teve uma falta não marcada, eu xinguei ele e depois me irritei com a expulsão. Eu não dei cabeçada nele, apenas uma encarada. Me arrependo do que aconteceu”.

Além da dupla, outro nome julgado pela confusão no Mané Garrincha foi o zagueiro Joel Carli, suspenso por apenas um jogo – já cumprido. Além disso, os atacantes do Flamengo, Marinho e Everton Cebolinha, e o goleiro do Botafogo, Lucas Perri, foram absolvidos por presentearem torcedores que invadiram o gramado.

O Botafogo no Cariocão

Agora que Tiquinho Soares é suspenso, o atacante e Marçal se tornam desfalques para o jogo desta quarta-feira (8). Na última rodada da 1ª fase do Campeonato Carioca, o Botafogo recebe a Portuguesa-RJ, precisando de um bom resultado para ter chances de se classificar às semifinais.

Caso não consiga ultrapassar Volta Redonda, Vasco da Gama ou Fluminense, o Alvinegro termina a fase inicial na 5ª colocação e vai disputar a Copa Rio, já sem chance de ficar com o título estadual. A classificação não depende só do Botafogo.

Atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, em jogo contra o Boavista
Tiquinho Soares é suspenso e não joga mais no Cariocão 2023 – Vítor Silva/BFR
COMPARTILHE

Bombando em Botafogo

1

Botafogo

Adryelson é convocado para Seleção Brasileira no lugar de Nino

2

Botafogo

Alvo de brasileiros, Roberto Pereyra acerta permanência no futebol italiano

3

Botafogo

Lucas Perri é convocado para a Seleção Brasileira para substituir Bento

4

Botafogo

Botafogo resolve burocracias e Bastos chega neste fim de semana

5

Botafogo

Bahia oficializa compra de zagueiro Kanu ao Botafogo