Rubro-negro marca nos primeiros segundos do jogo em jogo movimentado, com gols anulados e expulsões do Fogo na 2ª etapa
Um jogo bastante movimentado neste sábado (25), valendo pela parte de cima do Campeonato Carioca. Pela 9ª rodada, o Flamengo vence o Botafogo por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com gol relâmpago do jovem Matheus Gonçalves, de 17 anos, marcado aos 24 segundos de partida.
O duelo teve ainda um gol anulado para cada lado, além de 3 expulsões por reclamação para o Botafogo. 2 delas com jogadores já em campo, que foram Tiquinho Soares e Marçal, enquanto que Joel Carli, já substituído, tomou o 2º amarelo e aumentou a lista.
Agora que o Flamengo vence o Botafogo, o Mengão segue líder com folga no Cariocão 2023, com 23 pontos. Enquanto isso, o Fogo é o 3º colocado, com 16 pontos, tendo perdido uma posição para o Fluminense, que venceu na rodada.
Dessa forma, o Fla volta suas atenções para a Recopa Sul-Americana, onde pega o Independiente Del Valle-EQU nesta terça (28), no Maracanã, às 21h30. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, o Rubro-negro precisa vencer por 1 gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por 2 gols de diferença para levar o título.
Enquanto isso, o Alvinegro fará sua estreia na Copa do Brasil 2023 diante do Sergipe, em duelo marcado para a quinta-feira (2), no estádio Batistão, em Aracaju-SE, às 20h.
Flamengo vence o Botafogo com belo gol do atacante Matheus Gonçalves. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Flamengo vence o Botafogo com gol relâmpago
Mal a partida começou, com bola rifada de um lado para o outro, acabou que uma delas sobrou para Matheus Gonçalves. A joia da Gávea saiu no mano a mano com Joel Carli, invadiu a área e bateu forte no canto direito superior de Lucas Perri aos 24 segundos de jogo.
Mas se engana que, mesmo com time misto, o Flamengo vence o Botafogo com tranquilidade. O duelo foi bastante equilibrado, com chances para os dois lados. E na 2ª etapa o jogo ficou ainda mais quente por conta dos gols anulados de cada equipe.
Primeiro houve a expulsão de Joel Carli, por reclamação, aos 24 minutos. O defensor já tinha sido substituído e, no banco de reservas, tomou o 2º amarelo.
Aos 37, o Fla teve um gol anulado, marcado por André. Depois foi o Alvinegro, com Carlos Alberto, aproveitando bate-rebate na área, aos 39 minutos.
Com o auxílio do VAR, o árbitro anulou o gol e irritou muito o time do Botafogo. Na onda de reclamações, Tiquinho Soares tomou 2 cartões amarelos e foi expulso aos 44. Aos 50, foi a vez de Marçal receber o vermelho direto, também por reclamar acintosamente.
Dessa forma, o Flamengo vence o Botafogo com time misto e segue na liderança do Estadual, com folga. Enquanto que o Fogo precisa ter a cabeça mais fria, depois de ter expulsões no 2º clássico seguido.
FICHA DO JOGO
Botafogo (0)
Lucas Perri; Daniel Borges (Matheus Nascimento), Joel Carli (Victor Cuesta), Segovia e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes) e Gabriel Pires; Lucas Piazon (Carlos Alberto), Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Flamengo (0)
Matheus Cunha; Pablo, Rodrigo Caio e Cleiton; Matheuzinho, Erick Pulgar (Evertton Araújo), Igor Jesus (Lorran) e Matheus Gonçalves (Matheus França); Everton Cebolinha, Marinho (André Luiz) e Mateusão. Técnico: Vitor Pereira.
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF.
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ).
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos RJ).
Cartões amarelos: Joel Carli, Tchê Tchê, Lucas Piazon, Tiquinho Soares e Gabriel Pires (BOT); Marinho, Matheuzinho, Everton Cebolina e Erick Pulgar (FLA).
Cartões vermelhos: Joel Carli, Tiquinho Soares e Marçal (BOT).
Gol: Matheus Gonçalves (0’/1ºT) (FLA).