Goleiro do Flamengo e atacante do Volta Redonda chegam ao Fogão
O time B do Botafogo anunciou dois novos reforços para a disputa do Campeonato Carioca desta temporada. Assim, o goleiro João Fernando, ex-Flamengo, e o atacante Caio Vitor, ex-Volta Redonda, desembarcam no Engenhão para a disputa do Campeonato Estadual.
Os reforços do Fogão
O anúncio dos dois novos jogadores veio na noite desta terça-feira. Assim, eles vão endossar o time de Lúcio Flávio, que perdeu nomes como o atacante Diego Gonçalves, que foi para o Goiás, onde disputará a Série A do Brasileirão.
João Fernando tem 21 anos. Cria do Flamengo, ele passou por diferentes categorias na Gávea, desde o sub-15 até o sub-20, mas nunca recebeu chances no profissional. No início do ano, ele até ficou no banco em duas partidas do Estadual, mas qequer tornou a ser convodado desse então.
Ele comemorou a oportunidade no antigo rival: “Estar no Botafogo é um privilégio. Além da tradição, é um clube que possui histórico recente de potencializar excelentes goleiros, como Jefferson, Gatito e agora o Perri. Chego com a expectativa de beber dessa fonte e com a certeza de estar dentro de um elenco qualificado, que está dando duro na pré-temporada e vai chegar em grande forma para iniciar o Estadual”.
Caras novas na equipe que inicia o Estadual, Caio e João Fernando comentam expectativa para o início da temporada. 🎙⚽️ #VamosBOTAFOGO
Leia no site: https://t.co/gYm3hy8Jj0 pic.twitter.com/ulSk7C6UCk
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 27, 2022
Caio Vitor
Para Caio Vitor, a história é diferente. Cria do Voltaço, ele passou pela base do Fluminense entre 2019 e 2020. Depois, retornou ao Volta Redonda em 2021 e virou peça importante do time. Na temporada 2022, ele fez 50 jogos e marcou 11 gols. O atacante chega sob contrato de empréstimo.
O atacante também comemorou a chegada no clube: “Me sinto extremamente feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo e participar do projeto. Fui muito bem recebido e sinto um grupo forte, em constante evolução e muito focado. A expectativa é a melhor possível para iniciar a temporada e dar alegrias ao torcedor. Espero que seja o início de uma grande jornada”.
O time B do Botafogo
Nesta temporada, o Botafogo não terá o seu elenco principal na disputa do Campeonato Carioca, dando espaço para jovens. Assim, ao invés de Luís Castro, Lúcio Flávio estará à frente do time B do Botafogo na disputa do Campeonato Estadual.
O time, desfalcado das principais estrelas, vai em busca da classificação à Copa do Brasil de 2024 e de uma boa campanha no Estadual. Mas, claro, acima disso, os jogadores buscarão oportunidades de mostrar seu futebol para ter mais oportunidades no time principal do Fogão mais à frente.