Alesson e Diego Gonçalves vão para o Esmeraldino em 2023
Dois novos reforços do Goiás devem desembarcar em breve em Goiânia. Nesta segunda-feira, o Esmeraldino anunciou a chegada do meia-atacante Alesson, destaque do Cuiabá em 2022, e acertou com o atacante Diego Gonçalves, que está de saída do Botafogo.
Os reforços do Goiás
A chegada de Alesson já era um negócio que caminhava nas últimas semanas. Apesar de ter atuado pelo Cuiabá neste ano, o meia-atacante pertence ao Vila Nova, rival histórico do Goiás, e chega sob contrato de empréstimo até o fim da temporada 2023. Não há detalhes sobre pagamentos do Esmeraldino ao Tigre.
A chegada de Diego Gonçalves também acontece por cessão. O atacante, que se destacou pelo Botafogo em 2021, recebeu poucas chances com Luís Castro e não vai ficar na equipe B para a disputa do Campeonato Carioca deste ano. Assim, o clube carioca o liberou para um empréstimo do Mirassol até o fim do ano.
Os novos jogadores
Assim, com os dois novos reforços do Goiás chegando emprestados até o fim do ano, a expectativa é que ambos possam brigar pela titularidade no time de Guto Ferreira. Cria do Paraná Clube, Alesson passou pelo Bahia, antes de desembarcar no Vila Nova, em 2021. Neste ano, ele atuou por empréstimo no Cuiabá, com 40 jogos e 12 participações em gols.
Jovem, Alesson tem apenas 23 anos, enquanto Diego Gonçalves é mais experiente. Isso porque o atacante tem 28 anos e já vai para a 10ª temporada profissional. Cria do Fluminense, ele passou por Portuguesa, Internacional, Paraná Clube, Ferroviária, Londrina. Botafogo-SP, Figueirense e chegou ao Mirassol em 2021. Depois, ele foi ao Botafogo, com apenas 20 jogos neste ano.
SEJA BEM-VINDO, ALESSON! 🤝🇳🇬
O atacante Alesson, de 23 anos, é nosso novo reforço para a temporada de 2023.
Boa sorte e honre o manto! 👊🏼 pic.twitter.com/8t2gvODNT7
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) December 26, 2022