Ex-zagueiro do River deve assumir o comando do clube argentino
O River Plate está perto de acertar com o treinador que vai substituir Marcelo Gallardo no comando do clube para a próxima temporada. Trata-se do ex-zagueiro Martín Demichelis, que surgiu na base do clube e está no Bayern de Munique.
O comando do River Plate
A gestão do futebol más grande está em aberto há cerca de um mês, quando o treinador Marcelo Gallardo anunciou sua saída do clube após sete temporadas à frente do clube.
Ele seguiu no Monumental de Nuñez até o fim da temporada, com o River Plate terminando o Campeonato Argentino na 3ª colocação. Mas agora, o time busca um novo nome para traçar a gestão do clube para a próxima temporada.
Martín Demichelis
Cria do River Plate, Demichelis está fora da Argentina desde 2003. Desde então, ele atuou por Bayern, Málaga, Atlético de Madrid, Manchester City e Espanyol, enquanto jogador. Atleta de duas Copas do Mundo, ele somou 51 jogos e dois gols na Seleção Argentina.
Aposentado desde o meio de 2017, o ex-zagueiro foi auxiliar do Málaga e treinou o time sub-19 do Bayern. Mas, desde a reta final da temporada 2020/21, o treinador está à frente da equipe B do gigante da Baviera na disputa da Regionalliga.