Trabalho de Thomas Tuchel não vem sendo bem avaliado
Em meio a um trabalho instável de Thomas Tuchel, o Bayern de Munique já estuda o mercado e pensa em alternativas, caso decida pela saída do treinador. E o nome que encabeça a lista é o de Xabi Alonso, que foi volante no time bávaro e está no comando do Bayer Leverkusen.
Xabi Alonso é o grande candidato para assumir o FC Bayern após a saída de Thomas Tuchel. Os chefes do FCB são grandes fãs do espanhol. Rummenigge avalia Alonso muito bem e Dreesen está impressionado com sua personalidade e desenvolvimento. pic.twitter.com/C2h9b1vJgn
— FC Bayern Brasileiro 11x🏆 (@FCBayernXtra) September 15, 2023
Xabi Alonso no Bayern de Munique
A informação foi antecipada pelo Bild e aponta o treinador do Bayer Leverkusen no topo da lista do Bayern de Munique caso decida pela saída de Thomas Tuchel, que está no clube há apenas 16 jogos. Segundo a publicação, a direção do clube bávaro avalia positivamente o trabalho e a personalidade de Xabi Alonso.
Em pouco mais de um ano no comando do time de Leverkusen, Xabi Alonso vem acumulando bons desempenhos à frente do clube, que vem apresentando seus melhores resultados nas últimas temporadas. Hoje, o Bayer Leverkusen lidera o Campeonato Alemão, com três vitórias em três jogos, mas enfrenta o próprio Bayern de Munique na tarde desta sexta (15).
A carreira de Xabi Alonso
Volante de 114 jogos e 15 gols pela Seleção Espanhola, Xabi Alonso teve uma carreira vitoriosa no futebol europeu. Ele foi campeão da Copa do Mundo, bicampeão da Champions League e também acumulou títulos na Espanha, na Inglaterra e na Alemanha.
Cria do Real Sociedad, ele teve uma breve passagem pelo Eibar, mas o maior destaque veio com a camisa do clube que o revelou. Depois de mais de quatro temporadas em San Sebastián, ele passou por Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique, onde se aposentou, há seis anos.
Foram três temporadas no time da Baviera, com 117 jogos, nove gols e 12 assistências. Como treinador, ele passou três anos no comando do time B do Real Sociedad, mas deixou o clube há um ano, acertando com o Bayer Leverkusen. Foram 41 jogos, com 21 vitórias, 10 empates e 10 derrotas desde então.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje