Em negociação para a renovação desde o final de 2021, Bayern de Munique e Kingsley Coman entraram em acordo para a extensão do vínculo. Com contrato anterior até junho de 2023, o meia-atacante francês acertou sua permanência na Baviera até 2027.
Segundo o jornal francês “L’Équipe”, Coman receberá um aumento de 100% nos atuais vencimentos. Assim, o jogador terá um salário de 17 milhões de euros anuais e se tornará o terceiro jogador mais bem pago do elenco, atrás de Robert Lewandowski e Manuel Neuer.
“Estou muito feliz porque o Bayern é um dos melhores clubes do mundo, e sei que temos muitas oportunidades e grandes objetivos aqui. Estou no clube desde 2015 e me sinto em uma grande família. Tudo é perfeito aqui. Meus melhores anos ainda estão adiante, e estou feliz de passá-los aqui no Bayern. Meu grande objetivo é vencer a Champions League de novo”, apontou Coman.
O atacante chegou ao Bayern em 2015, ainda emprestado pela Juventus. E duas temporadas depois, a equipe alemã o contratou em definitivo por 21 milhões de euros. Em sete temporadas, Coman foi campeão da Bundesliga seis vezes, ganhou três Copas da Alemanha em três anos e faturou a supercopa nacional em cinco oportunidades.
Mas o gol mais importante de Coman com a camisa do Bayern foi o do título da Champions League na temporada 2019-2020, quando o clube alemão bateu o PSG por 1 a 0. Ao todo, o francês tem 212 jogos com a camisa do Bayern e 46 gols marcados, além de 42 assistências.
👉 2️⃣0️⃣2️⃣7️⃣ 👈#King2027 #MiaSanMia pic.twitter.com/WpVMcsSJYZ
— FC Bayern München (@FCBayern) January 12, 2022