Apesar de estar recuperado da doença, a Covid-19 segue trazendo consequências para o lateral Alphonso Davies, do Bayern de Munique. No retorno aos treinos pós-coronavírus, o jogador canadense apresentou um leve caso de miocardite, inflamação no coração, que foi diagnosticada pelos médicos do clube.
“Nos exames de acompanhamento que fazemos com todos os atletas que já foram infectados, Alphonso Davies deu sinais de leve miocardite após a sua infecção por Covid-19. Não é tão dramático pelo o que os exames indicaram, mas ele vai precisar ficar de lado pelas próximas semanas porque isso leva um tempo para recuperar”, explicou o técnico do Bayern, Julian Nagelsmann.
O canadense foi apenas um dos atletas do Bayern que foram infectados com o coronavírus durante a pausa do Campeonato Alemão para as festas de final de ano. Além dele, testaram positivo para a Covid-19 o goleiro Manuel Neuer, o zagueiro Dayot Upamecano e o meia-atacante Leroy Sané. Todos passaram pelos protocolos de saúde e já estão de volta às atividades.
Considerado titular da equipe da Baviera, Davies vinha sendo um dos destaques do time em 2021. Na atual temporada, disputou 23 jogos pelo Bayern, sendo titular em 22, e dando cinco assistências. Entre as opções de Nagelsmann para substituir o lateral, estão Omar Richards, o zagueiro Lucas Hernández e o volante Marcel Sabitzer.
Líder do Campeonato Alemão com 43 pontos, seis a mais do que o Borussia Dortmund, o próximo jogo do Bayern de Munique pela Bundesliga será neste sábado, contra o Colônia, pela 19ª rodada.