O uruguaio Ronald Araújo passará por procedimento nesta semana após sofrer lesão na coxa direita
O Barcelona confirmou nesta segunda-feira (26) que Ronald Araújo passará por cirurgia ainda nesta semana. Após sofrer uma lesão na coxa direita, o zagueiro corre o risco de ficar de fora da Copa do Mundo no Catar.
O defensor uruguaio em ação pela seleção. Nos primeiros minutos da derrota para o Irã, na última sexta-feira, Ronald se queixou de dores musculares. E deixou o campo. Assim, após exames de imagem, já na Espanha, danos no tendão adutor foram confirmados.
Comunicado do Barcelona
“Ronald Araújo será operado nesta quarta-feira da avulsão do tendão do adutor longo da coxa direita. A operação será realizada pelo Dr. Lasse Lempainen, em Turku (Finlândia), com a supervisão dos serviços médicos do Barça”, publicou o clube em suas redes sociais.
MEDICAL NEWS
Ronald Araujo will undergo surgery on Wednesday for the adductor longus tendon avulsion he has in his right thigh. The operation will be carried out by Dr. Lasse Lempainen, under the supervision of the Club’s medical staff, in Turku, Finland. pic.twitter.com/rEQgpdT5B4
— FC Barcelona (@FCBarcelona) September 26, 2022
O defensor de 23 anos estava relutante em se submeter à cirurgia por conta do alto risco de perder a Copa do Mundo, mas uma conversa com o técnico blaugrano Xavi Hernandez, foi determinante. O médico do clube, Ricardo Pruna, também participou do momento.
Dessa forma, ao se submeter à cirurgia, há menos probabilidade de uma recaída da lesão. No entanto, isso demandará mais tempo para que o zagueiro se recupere.
A cirurgia de Ronald Araújo
O zagueiro será operado na próxima quarta-feira (28), em Turku, na Finlândia. O renomado cirurgião Dr. Lasse Lempainen foi escolhido para cuidar do atleta junto ao departamento médico do Barcelona.
A expectativa é que Barcelona e Ronald Araújo terão uma melhor compreensão do tempo de recuperação após o processo cirúrgico. No entanto, é provável que o uruguaio fique afastado por um período entre 10 e 12 semanas.