Do outro lado, só a Bolívia perdeu os dois jogos
Chegou ao fim a primeira data Fifa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 e isso já foi o suficiente para separar bem os times na tabela. Com apenas dois jogos, apenas Brasil e Argentina seguem com 100% de aproveitamento e já têm uma rodada de folga dentro da zona de classificação direta ao Mundial.
¡Las posiciones de las #EliminatoriasSudamericanas luego de 2⃣ fechas disputadas! ¿Cómo viste este comienzo? 🔝
A tabela de posições das #EliminatoriasSulAmericanas após 2 rodadas disputadas. O que você achou desse começo? 🤔#CreeEnGrande | #AcrediteSempre pic.twitter.com/7NLDgk563m
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) September 13, 2023
As Eliminatórias da Copa do Mundo
Na largada as Eliminatórias Sul-Americanas, ninguém teve um caminho tão complicado quando a Bolívia nesta data Fifa. O time de Marcelo Moreno e companhia estreou com derrota por 5 x 1 para o Brasil e, depois, sofreu um 3 x 0 para a Argentina. Com isso, os bolivianos são o único time com duas derrotas.
Mas isso não significa que a Bolívia seja o único time sem pontos. Isso porque o Equador foi punido antes do início do torneio por uma falsificação de documentos e largou cm três pontos a menos, que foram recuperados após a virada sobre o Uruguai por 2 x 1 na segunda rodada. La Tri tinha estreado com derrota por 1 x 0 para os argentinos.
Além dos dois, quem também está fora da zona de classificação é o Chile. O time perdeu por 3 x 1 para o Uruguai na estreia e, depois, empatou sem gols com a Colômbia. Esse empate colocou os colombianos no terceiro lugar da tabela, com quatro pontos, já que o time tinha vencido a Venezuela por 1 x 0 na estreia. Venezuela, que, inclusive, venceu o Paraguai por 1 x 0 no segundo jogo.
Empatados em todos os critérios, Paraguai e Peru estão entre sexto e sétimo – justamente a última posição da classificação direta à Copa do Mundo e à vaga da repescagem internacional. Os times empataram em 0 x 0 na estreia e perderam por 1 x 0 na 2ª rodada, contra, respectivamente, Venezuela e Brasil.
Agora, a data Fifa termina e as dez seleções se reencontram em 12 e 17 de outubro. Para os brasileiros, os jogos serão contra Venezuela, na Arena Pantanal, e Uruguai, em Montevidéu. A Argentina, por sua vez, recebe o Paraguai e visita o Peru. Antes de enfrentar o Brasil, o Uruguai abre a data Fifa visitando a Colômbia, que visita o Equador no 2º jogo.
Os resultados da 1ª data Fifa
1ª rodada
- Paraguai 0 x 0 Peru
- Colômbia 1 x 0 Venezuela
- Argentina 1 x 0 Equador
- Uruguai 3 x 1 Chile
- Brasil 5 x 1 Bolívia
2ª rodada
- Bolívia 0 x 3 Argentina
- Equador 2 x 1 Uruguai
- Venezuela 1 x 0 Paraguai
- Chile 0 x 0 Colômbia
- Peru 0 x 1 Brasil
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje