O Barcelona faz clássico diante do Real Madrid, nesta quarta-feira, na Arábia Saudita, pela semifinal da Supercopa da Espanha. Na prévia do confronto, o técnico Xavi Hernández, há dois meses no comando do clube catalão, avaliou a partida e definiu como uma ‘prova’ para os blaugranas. Além disso, reconheceu que os merengues têm ‘leve favoritismo’, mas pontuou que futebol se decide nas quatro linhas.
“Já vivi clássicos de todas as cores, já venci e perdi sendo favorito ou não. Vejo um Barça em construção, estamos tentando fazer as coisas bem, e o Real está em boa forma mas isso não significa nada. É um clássico imprevisível, tentaremos impor nosso jogo mas não será fácil, porque temos, creio, o time que está mais em forma na Espanha. Somos o Barça e tentaremos competir. Amanhã, será um exemplo para a gente saber onde está a equipe. É uma prova”, analisou.
Acostumados a serem protagonistas nas competições, esse posto pertence apenas aos merengues atualmente. Nesta temporada, o Barcelona caiu na primeira fase da Champions League e está em sexto lugar no Espanhol, 17 pontos abaixo do líder Real Madrid. O treinador italiano, no entanto, pregou muito respeito aos blaugranas.
Na temporada, os times se enfrentaram apenas uma vez: vítória por 2 a 1 do Real Madrid no Camp Nou, por La Liga.