Atacante brasileiro afirmou ter errado ao falar do treinador
Após xingar o treinador Xavi no empate contra o Manchester United na Champions League, o atacante brasileiro Raphinha pede desculpas e reconhece que errou. A reação do atacante foi no momento da sua substituição. Sacado no segundo tempo, o jogador reagiu mal quando deixou o campo. Mas, após o jogo, falou com os jornalistas e já tratou do tema.
Raphinha pede desculpas
Durante o jogo, Raphinha foi um dos grandes destaques do Barcelona em campo. O atacante brasileiro participou de várias jogadas ofensivas e até deu uma assistência, mas acabou substituído ainda assim, aos 37 do segundo tempo, para a entrada de Ferran Torres.
Na saída, o jogador não reagiu bem e xingou o treinador com vários palavrões, captados pela transmissão do jogo. Ele ainda chegou a cumprimentar Xavi à beira do campo, mas seguiu xingando no banco de reservas. Depois, ao fim do jogo, Raphinha pediu desculpas: “Aproveito para pedir desculpa a todos, ao Ferran (Torres) e ao treinador, à equipe e aos torcedores”, afirmou à imprensa.
Ele foi além. “Às vezes queremos tanto ajudar a equipe a vencer, que há momentos como esse em que não podemos controlar. Eu sei que errei e não vai acontecer de novo, somos seres humanos. Era só vontade de ganhar”. Raphinha pede desculpas em público, mas também afirmou que vai falar novamente com o treinador nos trabalhos do clube.
💥 Xavi Hernández, sobre la substitució de Raphinha
“És normal que s’enfadi, a mi també em passava. Ho veieu de forma negativa però jo no, em pot insultar i tot si vol”#ZonaEuropaE3
▶ https://t.co/nCFyBKJxOA pic.twitter.com/gZWXZGKoyP— Esport3 (@esport3) February 16, 2023
Xavi também comenta
Na coletiva de imprensa pós jogo, Xavi também falou sobre a reação de Raphinha e tratou o tema com naturalidade. “Está tudo bem. Está perfeito que fique com raiva, eu também ficava. Já disse para ele. Ele me veio pedir desculpas, e eu disse: ‘Tranquilo. Te entendo perfeitamente, porque já estive nessa situação e também ficava com raiva”, afirmou, confirmando que Raphinha pede desculpas.
O técnico espanhol também falou sobre a postura do jogador. “O pior seria se sentisse bem com a mudança. Querer jogar, querer participar é muito positivo. Podem ver de maneira negativa, mas eu vejo de maneira muito positiva que o jogador quer jogar, quer participar. Me parece perfeito e digo sempre que tem que ficar com raiva. Tem que ficar com raiva com o treinador”.