Autor do gol da vitória do Barcelona contra o Alavés pelo Campeonato Espanhol, o volante Frenkie de Jong aproveitou o momento para desabafar e soltar algumas indiretas contra o atual discurso da diretoria culé. De acordo com o meio-campista, não há motivos para se ficar orgulhoso depois de uma derrota contra o maior rival, citando o resultado na semifinal da Supercopa da Espanha, diante do Real Madrid.
“Acredito que também não jogamos mal contra o Real Madrid. Mas me dá um pouco de pena que estamos dizendo que estamos orgulhosos quando perdemos do Madrid. Não tem que ser assim quando se é o Barcelona. Quando se perde, tem que estar decepcionado”, declarou o holandês ao canal Movistar.
A motivação do jogador para esta fala teria sido o discurso do presidente Joan Laporta, ainda nos vestiários, para os jogadores após a derrota diante dos blancos. Vale lembrar que na última semana, o Barcelona também foi eliminado da Copa do Rei pelo Athletic Bilbao. Esses dois resultados mais a campanha abaixo do esperado no Campeonato Espanhol têm feito que o elenco blaugrana seja alvo de diversas críticas da torcida.
“Agora marquei um gol e vão dizer que joguei bem. Muita gente não vê os meus jogos bem. Tenho muito a melhorar mas também não sou um desastre”, ressaltou De Jong.
A vitória sobre o Alavés foi fundamental para as pretensões do Barcelona de conquistar uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Agora, a diferença para o quarto colocado, o Atlético de Madrid, é de apenas um ponto (36 a 35). As duas equipes se enfrentam justamente na próxima rodada, no dia 6 de fevereiro, às 12h15 (horário de Brasília) no Camp Nou.