Brasileiro atuou no time blaugrana por 6 anos e está parado há quase 2 temporadas
O mercado do futebol brasileiro se movimenta com nomes conhecidos ao longo desta 1ª janela de transferências, que vai até abril. Dessa vez, uma curiosa. Lateral ex-Barcelona negocia com o Operário-PR para esta temporada, de acordo com informação publicada primeiramente pelo GE.
Trata-se de Adriano, lateral-esquerdo de 38 anos. Sem atuar desde abril de 2021, quando defendia o Eupen-BEL, o atleta foi oferecido ao Coritiba, que recusou o jogador, além do Londrina. Com o Tubarão, as conversas até tiveram um andamento, mas encerraram sem um acordo para a chegada do jogador.
O lateral ex-Barcelona negocia com o Operário-PR, que, por sua vez, vê o negócio como difícil. Isso porque, dentro das suas condições financeiras pelo rebaixamento à Série B, o Fantasma teria de readequar algumas questões para trazer o atleta.
De toda forma, há otimismo por parte do Alvinegro de fechar a contratação e inscrever Adriano para o Campeonato Paranaense. O prazo, entretanto, é curto, pois as inscrições se encerram nesta sexta-feira (10).
Com vasto currículo, ex-Barcelona negocia com o Operário-PR
Adriano é cria do Coritiba, onde foi revelado em 2001. Em 2004, partiu para o Sevilla, onde ganhou ainda mais projeção e atuou por 6 temporadas. Até que, em 2010, foi comprado pelo Barcelona.
No clube blaugrana, o lateral disputou 189 jogos, com 17 gols marcados e 19 assistências. Além disso, também conquistou 2 Ligas do Campeões, 2 Mundiais de Clubes e 4 edições da La Liga, juntamente com 3 Copas do Rei e 1 Supercopa da Espanha, tudo pelo Barça.
Adriano ainda atuou pelo Besiktas-TUR e Athletico Paranaense. No Furacão, atuou em 2019 e 2020, mas não se firmou. Foram apenas 17 jogos, com 1 gol e 3 assistências.