O Barcelona até segue vivo na Champions League, mas as chances de se classificar para as oitavas de final diminuíram. Nesta quarta-feira, o time espanhol esteve a poucos minutos de ser eliminado, mas contou com uma noite iluminada do polonês Lewandowski, que garantiu nos acréscimos o empate em 3 a 3 com a Inter de Milão.
O atacante fez dois gols no segundo tempo eletrizante. Barella, Lautaro Martínez e Gosens também marcaram. Dembélé abriu o placar no primeiro tempo.
Como fica?
O Bayern de Munique garantiu vaga nas oitavas de final ao vencer o Viktoria Plzen por 4 a 2 e alcançar 12 pontos. A Inter de Milão chegou a sete e leva a melhor sobre o Barça, que tem quatro, no confronto direto.
Na próxima rodada da Champions, o time alemão visita o Barcelona no Camp Nou, no dia 26 de outubro. No mesmo dia, a Inter encara o Viktoria Plzen no estádio Giuseppe Meazza. A equipe espanhola precisa vencer e torcer por um tropeço dos italianos.
Barcelona x Inter
Diante de um Camp Nos com mais de 92.300 pessoas, o Barcelona chegou a sair na frente. Dembelé, após grande jogada de Raphinha, recebeu bom passe e empurrou para balançar as redes do arqueiro italiano. O resultado da primeira etapa, no entanto, ‘enganou’. Apesar do ímpeto blaugrano, jogando em casa, as chances claras foram escassas.
Na volta do intervalo, a Inter conseguiu transformar a grande partida em bola na rede. Barella, logo aos 5 minutos, deixou tudo igual. Após receber lançamento primoroso de Bastoni, o italiano dominou rápido e bateu firme. Aos 17, veio a virada. Dos pés de Lautaro Martinez, um dos grandes destaques da partida.
Após erro de passe de Busquets. Çalhanoglu lançou para Lautaro Martínez, que se livrou de Eric García e chutou rasteiro, no canto. A bola pegou nas duas traves e entrou. O resultado, justo, eliminava o Barcelona da UCL. Foi aí que Robert Lewandowski entrou em ação.
Depois de ter gol invalidado aos 25, o polonês marcou aos 36, após bate-rebate na área. A equipe espanhola subiu a defesa e encurralou a Inter. Mas deixou espaço. E sofreu. Em contra-ataque fatal, Lautaro achou ótimo passe para o Gosens, que bateu de primeira e fez o terceiro dos italianos.
O Barcelona até voltou igualar o marcador. Novamente com Lewandowski. Desta vez, de cabeça, na pequena área. O gol deu números finais ao marcador e foi suficiente para manter os catalães vivos na Champions. Mas a situação segue crítica.