O lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, finalmente fez a sua reestreia pelo Barcelona. Após dois meses do anúncio da sua volta e quase seis anos longe, o brasileiro entrou em campo pelos blaugranas na vitória por 2 a 1 contra o Linares Deportivo, pela Copa do Rei.
Dani Alves destacou sua alegria em voltar a vestir a camisa do Barcelona e afirmou que passa “um filme” pela cabeça. “Estou muito feliz, um filme está passando pela minha cabeça. Voltar a jogar em competições oficiais com o Barça é um presente muito especial”, afirmou em entrevista à Barça TV.
Ele tem deixado de lado qualquer vaidade neste retorno ao clube, mesmo diante de toda a idolatria da torcida por ele. Dani Alves destacou a dificuldade da partida e que era preciso evitar qualquer zebra na partida.
📷 O regresso de @DaniAlvesD2 após 2.054 dias… 🤩
🇧🇷 #BrasilFCB 💙❤️ pic.twitter.com/sHJZqvC0ak
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) January 5, 2022
“Eu só quero jogar com meus companheiros, ajudá-los, melhorá-los. É uma competição com muitas surpresas, mas que não aconteçam com a gente. Sabíamos que era difícil, mas estávamos mentalmente fortes”, acrescentou.
Apesar de ser lateral-direito, o brasileiro atuou aberto como um meia pela direita. Posição que já vinha fazendo também no São Paulo, no retorno de mais de dois anos ao Brasil. Ele se mostrou à vontade e lamentou não ter conseguido estrear na última rodada, pela La Liga. Mas a ansiedade passou e deu lugar à felicidade.
“Não poderiam me deixar jogado em minha reestreia. Para mim, é um dia especial voltar a vestir a camisa do Barça. Você tem que aprender a competir e lutar até o fim. Só quem sabe sofrer levanta taças. Hoje conseguimos isso”, encerrou.
🎙 @DaniAlvesD2, feliz por voltar a vestir a camisa do Barça.
“Está passando um filme na minha cabeça.”
🇧🇷 #BrasilFCB 💙❤️ pic.twitter.com/RaiwFaeyuM
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) January 5, 2022
