Barcelona

Antigo prodígio no Barcelona, Bojan anuncia aposentadoria

Atacante era grande promessa, mas nunca correspondeu às expectativas Chegou ao fim uma carreira que alimentou muitas expectativas na Europa, […]

Bojan anuncia aposentadoria: Lionel Messi, de costas, e Bojan Krkic, de frente, correm para se abraçar em comemoração a gol

Divulgação/Barcelona

Atacante era grande promessa, mas nunca correspondeu às expectativas

Chegou ao fim uma carreira que alimentou muitas expectativas na Europa, mas nunca conseguiu corresponder ao que se esperava. Antigo prodígio no Barcelona, Bojan anuncia aposentadoria aos 32 anos. O último clube do atacante foi o Vissel Kobe, do Japão.

Bojan anuncia aposentadoria

Em uma entrevista coletiva no complexo do Camp Nou, casa do Barcelona, onde deu seus primeiros passos no futebol, Bojan anuncia aposentadoria e encerra uma carreira profissional que durou 15 anos, mas nunca correspondeu às grandes expectativas que foram construídas em torno dele.

Quando surgiu na base culé, Bojan era apontado como um possível sucessor para Lionel Messi, um craque espanhol que poderia se consolidar como um dos maiores do futebol. Grande aposta do time que tinha ídolos como Puyol, Xavi e Iniesta, o atacante viu o brilho da sua carreira ficar pelos anos iniciais e nunca mais se firmou no alto nível europeu.

Com mais de 900 gols na base do Barcelona, Bojan foi por muitos anos o jogador mais jovem a marcar um gol na LaLiga, o Campeonato Espanhol. Essa marca só foi quebrada por Ansu Fati, prodígio da geração atual dos culés. Mas mesmo sem conseguir atingir o alto nível que se esperava para ele, o agora ex-atacante falou com carinho da sua recém-finalizada carreira.

“Me sinto muito realizado, agradecido por tudo que vivi. Joguei no Barcelona, com grandes jogadores, ganhei títulos, e também conheci outras ligas. Agora quero aproveitar uma nova etapa ao lado da minha família”, afirmou Bojan Krikic, que tem dupla nacionalidade sérvia.

Agora, Bojan anuncia aposentadoria e também credita as lesões ao fim precoce da carreira. “Tive três lesões graves, mas me recuperei. As razões são o sentimento e a realidade. Levo 12 anos fora e me sinto realizado pela minha experiência. Tenho mais vontade de fazer outras coisas do que seguir jogando futebol”.

Assim, quando Bojan anuncia aposentadoria, ele é o 3º nome de passagem relevante no futebol europeu a pendurar as chuteiras nesta semana. Antes, o atacante togolês Emmanuel Adebayor e o meia alemão Mesut Özil também encerraram suas carreiras.

A carreira de Bojan

Cria do Barcelona, Bojan começou a ganhar espaço no time profissional do clube catalão em 2007. Foram 4 anos no time profissional, com 163 jogos e 41 gols. Depois, ele passou por Roma, Milan, Ajax, Stoke City, Mainz, Alavés, CF Montréal e Vissel Kobe. Isso além de um jogo pela Seleção Espanhola.

O jogador não atuava há quase um ano, tendo deixado o clube japonês no meio do ano passado, após apenas 27 partidas pela equipe. Em títulos, Bojan foi bicampeão da Champions League e também venceu o Mundial de Clubes, 3 Campeonatos Espanhóis, o Holandês, o Canadense e as Copas da Espanha e da Holanda.

Bojan anuncia aposentadoria: Na chuva, Bojan Krkic e Andres Iniesta em treino do Vissel Kobe
Bojan anuncia aposentadoria após reeditar parceria com Iniesta no Japão – Divulgação/Vissel Kobe
COMPARTILHE

Bombando em Barcelona

1

Barcelona

Com cláusula bilionária, Barcelona renova com promessa Lamine Yamal

2

Barcelona

Barcelona empresta Clément Lenglet ao Aston Villa

3

Barcelona

Sorteio define grupos da Champions League 2023/24; veja as chaves

4

Barcelona

Barcelona: Especulado no Tottenham, Ansu Fati acerta com o Brighton

5

Barcelona

Barcelona: Ansu Fati interessa ao Tottenham