Com a saída de Philippe Coutinho, o Barcelona procura no mercado outro meia para a reposição em seu elenco. E o principal nome avaliado pela diretoria catalã é o de outro brasileiro: Oscar, que jogou no Internacional e no Chelsea. Assim, os culés já teriam procurado os agentes do jogador para iniciar as negociações.
A informação é do jornalista Marcelo Bechler, setorista do Barcelona na TNT Sports, que apontou ainda que a sondagem teria agradado Oscar. Aos 30 anos, O meia está no Shanghai FC, do futebol chinês, desde 2017 e teria o desejo de retornar à Europa.
Ainda segundo a apuração de Bechler, o meia estaria disposto a diminuir seu salário para que a transferência ocorra, tendo a possibilidade até de assinar contrato nos mesmos termos que Daniel Alves, pelo mínimo permitido pela Liga Espanhola. Essa possibilidade agrada o Barcelona, que tem feito reduções salariais em seu elenco para possibilitar a chegada de reforços sem ir de encontro com o fair play financeiros exigido pela La Liga.
A busca do Barcelona pela reformulação do seu elenco se intensificou para essa janela de transferências devido aos desempenhos ruins nas competições. Eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões, os catalães seguem fora da zona de classificação para o principal torneio continental.