Com a saída de Daniel Alves, o Barcelona segue em busca de um nome para a lateral-direita. E já tem seus alvos definidos. Dois, exatamente. A joia argentina Juan Foyth, do Villareal, e o experiente Thomas Meunier, do Borussia Dortmund. O jovem, no entanto, é a prioridade blaugrana. É o que afirma o jornal Mundo Deportivo.
O que diferencia as situações é o dinheiro a ser investido. O Barcelona já antecipou que pretende investir no máximo o 10 milhões de euros (R$ 50,8 milhões). No entanto, o Submarino Amarelo pede 42 milhões de euros (R$ 213,5 milhões) – valor da cláusula de rescisão – pelo jogador de 24 anos.
Foyth chegou em definitivo ao Villarreal em 2021, foi titular nas duas rodadas de LaLiga 2022/23 e acumula 72 partidas em solo espanhol, com duas bolas na rede e quatro passes decisivos.
O Barcelona chegou perto de contratar César Azpilicueta, que acabou renovando com o Chelsea. Logo, conta apenas com Sergi Roberto e Sergiño Dest. Este último, porém, não entrou em campo nesta temporada.
Barcelona também ‘de olho’ em Meunier
Thomas Meunier é uma possibilidade, inclusive, mais próxima para o Barcelona. Isso porque o lateral seria um acerto mais barato para a diretoria do clube espanhol.
Desde 2020 no Borussia, Meunier atuou em três das quatro partidas deste início de temporada – no total, soma 62 jogos pelo clube alemão, três gols e sete assistências.