Ala estadunidense nasceu na Holanda e volta ao país
O lateral-direito Sergiño Dest não vai ficar no Barcelona para a próxima temporada europeia. Depois de dois anos abaixo do esperado e vindo de um empréstimo frustrado ao Milan, o jogador foi emprestado ao PSV. O estadunidense revelado pelo Ajax retorna ao seu país de nascimento para o segundo empréstimo seguido.
He arrives! 🇺🇸 pic.twitter.com/VFUArux6ko
— PSV (@PSV) August 21, 2023
Sergiño Dest no PSV
Com esse empréstimo, Sergiño Dest retorna ao futebol neerlandês após três anos longe do país, mas sem conseguir apresentar um futebol convincente em nenhuma dessas temporadas. Assim, o retorno a Eredivisie é uma busca pela retomada da carreira do jovem de 22 anos.
O contrato de cessão também prevê uma cláusula de compra em definitivo. Para ativar e adquirir os direitos econômicos do lateral, o time de Eindhoven precisará arcar com 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões). Esse valor é menos da metade dos 21 milhões pagos pelo Barcelona ao Ajax, três anos atrás.
A carreira de Sergiño Dest
Revelado pelo Ajax, Sergiño Dest surgiu como grande promessa na temporada 2019-20. O estadunidense atuou em 38 jogos e despertou o interesse do Barcelona, mas ainda não conseguiu repetir o que se esperava dele com o grande início nos Países Baixos.
Em duas temporadas no time catalão, foram 72 jogos, três gols e quatro assistências. Sem o mesmo brilho, ele foi emprestado ao Milan para a última temporada, mas recebeu pouco espaço no time semifinalista da Champions League, atuando em 14 jogos, sendo apenas quatro deles como titular. Ele soma 26 jogos e dois gols na Seleção dos Estados Unidos.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje