
Investigação contra Bartomeu (foto) deve ser divulgada em breve. Foto: Reprodução/Twitter do Barcelona
Por meio de um comunicado oficial, o Barcelona apresentou uma denúncia contra o ex-presidente Josep Maria Bartomeu e sua gestão para apurar possíveis irregularidades. A investigação foi encomendada por Joan Laporta, eleito há quase um ano e que contratou investigadores corporativos para obter mais detalhes da direção anterior.
“Na terça-feira, 1º de fevereiro, os resultados da investigação aprofundada instaurada como consequência da Diligência Financeira e com o objetivo de detectar possíveis irregularidades na gestão do Clube durante o mandato presidencial anterior serão apresentados publicamente”, informou o Barcelona.
“Como tal, a ação tomada pelo Clube também será anunciada incluída no relatório feito ao Ministério Público local de Barcelona como resultado dos fatos que vieram à tona a partir das conclusões alcançadas pela investigação aprofundada”, diz outro trecho do comunicado.
FC Barcelona official statement
More information: https://t.co/eSlt1AAXBg pic.twitter.com/O5viZKhwoD
— FC Barcelona (@FCBarcelona) January 26, 2022
Em agosto do ano passado, o atual presidente do Barça afirmou que o clube tinha pago “valores desproporcionais” em comissões para pessoas que intermediavam e trabalhavam nas negociações da equipe catalã na gestão de Bartomeu, preso em março de 2021 em uma investigação que apurava má gestão e corrupção empresarial.