A temporada 2022 do Bahia começou bastante complicada. Após o rebaixamento, o Esquadrão passou a sofrer com diversos protestos da torcida e o rendimento em campo também não vem agradando. Com os jogadores sendo vaiados após o empate contra o Unirb, pela segunda rodada do Estadual, na última quarta-feira, um dos atletas em campo tem motivos para comemorar.
Sem jogar há mais de um ano por causa de uma lesão ligamentar no joelho, o atacante Marcelo Cirino voltou a jogar profissionalmente. Foram exatos 435 dias entre a lesão, em dezembro de 2020, quando atuava no futebol chinês, e a reestreia com a camisa do Esquadrão. Assim, o jogador foi acionado aos sete minutos da segunda etapa para atuar junto com o time de aspirantes, responsável pela disputa do Estadual.
Reforço para a reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, Cirino viu o Bahia ser rebaixado sem poder entrar em campo. O motivo foi a necessidade de um prazo maior do que o esperado pela diretoria tricolor para que o jogador estivesse plenamente reestabelecido e pronto para retomar sua carreira.
O jogador terá uma nova chance de entrar em campo no próximo dia 26, quando o Bahia encara o Doce Mel pela terceira rodada do Campeonato Baiano. A partida será disputada na Fonte Nova, às 19h15.