Após a bateria de exames realizada na apresentação do elenco para a pré-temporada, o Bahia registrou o diagnóstico de 11 casos de Covid-19 entre os jogadores. No começo da tarde desta quinta-feira, o clube se posicionou e informou que alguns atletas estão assintomáticos e outros apresentam sintomas leves. Todos eles completaram o esquema vacinal de duas doses, segundo o Esquadrão.
A lista de jogadores, aliás, tem os seguintes nomes: os laterais Jonathan e Luiz Henrique, os zagueiros Felipe Torres, Gustavo Henrique e Ignácio, os volantes Jeferson Douglas, Luizão e William Maranhão, além dos atacantes Marcelo Cirino, Ronaldo e Oscar Ruíz. Quem também testou positivo foi Rodallega, ainda na Colômbia, e por isso não retornou a Salvador.
O estado da Bahia, aliás, tem registrado um aumento de casos, algo que preocupa o governo. Diante disso, o governador Rui Costa impôs restrições de públicos nos estádios, limitado a três mil pessoas. O Esquadrão estreia na temporada neste sábado, diante do Bahia de Feira, em Feira de Santana, pelo Estadual.