Boa notícia. Após ficar ferido em ataque feito ao ônibus do Bahia na última quinta-feira, o goleiro Danilo Fernandes teve alta de um hospital da capital baiana na noite desta sexta, informou o Tricolor de Aço. Por conta dos ferimentos, o arqueiro teve que receber 20 pontos entre orelha, rosto e perna.
Na noite da última quinta, dia do atentado, Danilo Fernandes fez postagens em seu Instagram afirmando que estava bem. O goleiro passou mais tempo no hospital porque um pedaço de vidro foi encontrado em um dos exames realizados, e aí precisou ser retirado.
“Goleiro tricolor acaba de receber alta médica e poderá ir pra casa. À tarde precisou se submeter a um novo procedimento pra retirada de mais um estilhaço encontrado no pescoço. Agora ainda terá de se consultar com especialista em oftalmologia. Estamos juntos”, disse o Bahia em nota oficial.
Boa, @dfernandes088! Goleiro tricolor acaba de receber alta médica e poderá ir pra casa. À tarde precisou se submeter a um novo procedimento pra retirada de mais um estilhaço encontrado no pescoço. Agora ainda terá de se consultar com especialista em oftalmologia. Estamos juntos. pic.twitter.com/VsyvggzA4L
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) February 25, 2022
Ataque com bombas ao ônibus do Bahia
O ataque com bombas ao ônibus do Bahia foi uma emboscada feita por dois veículos, segundo o tenente-coronel Elbert Vinhático, do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE). Os suspeitos jogaram rojões e artefatos explosivos no veículo do Esquadrão.
Ainda segundo o BEPE, os veículos responsáveis pelo ataque ao ônibus do Esquadrão pertencem a integrantes da principal organizada do Tricolor de Aço, a Bamor. Um dos veículos, de acordo com a entidade, pertence a Half Silva, que é o presidente do grupo e também um dos suspeitos.
A Polícia Militar fez a apreensão dos dois carros envolvidos no ataque ao ônibus do Bahia. Os veículos estavam na sede da Bamor. Além disso, Half Silva concedeu depoimento, revelando que deixou o seu carro na sede e, posteriormente, foi para Feira de Santa, local em que estava no momento do atentado. Até o momento, ninguém foi preso.