Galo não seguirá sob comando de Cuca na próxima temporada
Após acertar a saída do treinador Cuca, o Atlético Mineiro já tem um novo alvo para o seu comando técnico em 2023. Trata-se do argentino Eduardo Coudet, que passou pelo Inter e estava no futebol espanhol.
Coudet no Atlético Mineiro?
O interesse atleticano no argentino vem após a recusa de Juan Pablo Vojvoda, que optou por renovar para seguir no Fortaleza em 2023. Assim, o Galo olhou para o plano B. Mas o acordo não é fácil. Isso porque o técnico tem um padrão salarial elevado e pretende seguir no mercado europeu.
Coudet está sem clube há apenas duas semanas, após encerrar a passagem de dois anos e meio no Celta de Vigo. Mas o Galo também já tem outro nome em pauta: Sebastián Beccacece, recém-saído do Defensa y Justicia. O técnico também está na pauta de outras equipes brasileiras.
A carreira de Coudet
O nome prioritário do Atlético Mineiro tem 48 anos. Argentino de Buenos Aires, ele chegou a defender clubes como River Plate e Celta de Vigo. Aposentado em 2011, ele começou a carreira de técnico quatro anos depois.
Desde então, ele teve passagens por Rosario Central, Club Tijuana (México), Racing Club, Internacional e Celta de Vigo. Nos dois times argentinos e na equipe espanhola, ele passou dois anos e meio à frente do clube.