Treinador argentino era cobiçado por gigantes do futebol brasileiro após 2 grandes temporadas no Fortaleza
O técnico Juan Pablo Vojvoda, argentino de 47 anos, tem um dos trabalhos mais sólidos do Brasil atualmente, no comando do Fortaleza. Em 2023, ao tirar o Leão da lanterna do Brasileirão e levar à classificação para a Libertadores, ele virou o nome da vez em clubes gigantes do país.
Vasco, Corinthians e Atlético-MG tinham o treinador na mira para a próxima temporada. Todavia, somente o Vasco formalizou uma proposta a Vojvoda, que a recusou. Assim, depois disso, também esfriou o interesse de Corinthians e Atlético-MG, já que ele definiu o seu destino para 2023.
Na manhã desta sexta-feira (18), o treinador Juan Pablo Vojvoda renovou seu contrato com o Fortaleza. Dessa forma, o novo vínculo com o Tricolor do Pici vai até o final de 2024.
A confirmação veio através do próprio clube cearense, em suas redes sociais, comemorando a permanência do treinador.
ELE FICA! ELE É NOSSO! ❤💙🤍 pic.twitter.com/p4AAUkwgMl
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) November 18, 2022
Quem é Vojvoda, técnico do Fortaleza?
O treinador argentino é um ex-zagueiro que passou pelo Newell’s Old Boys e outros clubes modestos do seu país natal e da Espanha. Como treinador, a carreira de Vojvoda apenas tem evoluído ao longo dos anos.
No currículo, passagens por Newell’s Old Boys, Talleres, Defensa Y Justicia e Huracán, na Argentina, além do Unión La Calera, no Chile. Ele chegou ao Fortaleza em 2021, em maio, substituindo Enderson Moreira no comando do Leão do Pici.
De lá para cá, são 121 jogos no comando do Tricolor, com 58 vitórias, 29 empates e 34 derrotas. Além disso, com o argentino, o Fortaleza marcou 181 gols e sofreu 122 tentos.