Galo sofre na criação de jogadas, leva gol do adversário, mas vira no fim e vence no Mineirão
Foi suado, mas a vitória veio. De virada, o Atlético-MG vence o Brasil-RS por 2 a 1 no Mineirão, nesta quarta-feira (12), pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
💪🏾⚫⚪ FIM DE JOGO! NA RAÇA, O ATLÉTICO VIRA O JOGO CONTRA O BRASIL-RS, 2 A 1, E ABRE VANTAGEM NA DISPUTA PELA VAGA NA PRÓXIMA FASE DA COPA DO BRASIL!
⚽ @RodriBattaglia e @HulkPBoficial marcaram para o Alvinegro#VamoGalo #CAMxGEB 🏴🏳️ pic.twitter.com/sdu30yEB98
— Atlético (@Atletico) April 13, 2023
O Galo apresentou problemas que tem sido recorrentes neste começo de temporada: dificuldades contra times fechados. Com isso, sofreu para criar jogadas com a bola rolando, mas chegou à vitória com a bola parada.
Assim, o Atlético-MG vence o Brasil-RS com gols de Battaglia e Hulk. O 1º, de cabeça após escanteio. O 2º, de pênalti. Enquanto isso, o Xavante teve seu gol marcado por João Marcus.
A partida também foi a 1ª do técnico Eduardo Coudet após a conclusão do episódio da coletiva em que ele criticou abertamente o clube, e que a diretoria se pronunciou na última terça-feira (11), garantindo a permanência do treinador.
Quando é o jogo Brasil-RS x Atlético-MG?
O duelo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil, entre Brasil-RS e Atlético-MG, acontecerá no dia 26 de abril (quarta-feira), às 19h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS.
Agora que o Atlético-MG vence o Brasil-RS, a equipe mineira vai ao Rio Grande do Sul com a vantagem do empate para garantir o avanço às oitavas de final da Copa do Brasil 2023.
Para avançar de fase, o Xavante precisará vencer por 2 gols de diferença. Uma vitória por 1 gol de diferença leva a decisão para as penalidades.
Qual é o próximo jogo do Atlético-MG?
O Galo volta a campo já neste sábado (15), quando fará sua estreia no Brasileirão diante do Vasco. A partida acontecerá no Mineirão, às 21h.
Atlético-MG vence o Brasil-RS, mas sofre para criar jogadas
O duelo teve um cenário semelhante, por parte do Galo, à derrota que a equipe sofreu para o Libertad-PAR, pela Libertadores, na semana passada. Com isso, apelou demais para a bola aérea e pouco produziu no 1º tempo.
Enquanto isso, o Brasil-RS executou bem a sua proposta, de fechar espaços e impossibilitar o Atlético-MG de lhe levar perigo. A melhor chance do Galo na etapa inicial veio em cobrança de falta de Hulk, de longe, que acertou o travessão aos 21 minutos.
Na 2ª etapa, o jogo melhorou e ganhou emoção. O Brasil-RS saiu na frente aos 10 minutos, com João Marcus marcando de cabeça após cobrança de escanteio. Assim, o Alvinegro precisou se lançar ao ataque para buscar o empate.
Quase empatou com Saraiva, aos 14, que parou em grande defesa de Marcelo Pitol. Mas, aos 20, o empate saiu. Hyoran cobrou o escanteio e Rodrigo Battaglia desviou na 1ª trave para marcar.
⚽GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
BATTAAAAAAAAAAAAAGLIAAAAAAA MARCA O PRIMEIRO GOL DELE PELO GALO E EMPATA A PARTIDA!!!🐔#VamoGalo #CAMxGEB🏴🏳️ pic.twitter.com/sYZD1fj98Z
— Atlético (@Atletico) April 13, 2023
A pressão do Atlético-MG continuou e o goleiro xavante evitava o pior. Aos 26, Pavón chutou com perigo e Pitol fez bela defesa. Porém, aos 36, com o auxílio do VAR, um pênalti foi marcado para o Galo após Hyoran ser derrubado na área.
Apesar da demora, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Hulk bateu no cantinho, tirando do alcance de Marcelo Pitol, e virou o duelo aos 40 minutos.
⚽GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUULLLLLLLLLLLLLLLK VIRA O JOGO PARA O GALOOOO!!!🐔#VamoGalo #CAMxGEB🏴🏳️ pic.twitter.com/yqeLpO9aYp
— Atlético (@Atletico) April 13, 2023
Com isso, o Atlético-MG vence o Brasil-RS, mas apresenta algumas dificuldades a serem solucionadas nas próximas semanas pelo técnico Eduardo Coudet, mesmo que em meio a uma grande sequência de jogos neste mês de abril.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.