Galo faz jogo ruim com a ausência de Hulk e larga com derrota na fase de grupos da Libertadores
Em uma atuação muito fraca no setor ofensivo, o Atlético-MG perde do Libertad por 1 a 0 nesta quinta-feira (6), em pleno Mineirão, pela 1ª rodada do Grupo G da Libertadores 2023. O gol da vitória paraguaia foi marcado por Diego Gómez.
O Atlético-MG perde do Libertad em jogo que não teve a presença do seu principal nome, o atacante Hulk, suspenso pelo 3º cartão amarelo, sofrido no duelo da volta da 3ª fase da Libertadores.
Com isso, o Galo sentiu e teve uma atuação apática, repleta de erros no meio de campo e com pouquíssimo poderio ofensivo ao longo dos 90 minutos.
🏆🇵🇾 Vitória paraguaia no Mineirão!
✅ Com um gol no começo do jogo, o @Libertad_Guma venceu o @Atletico por 1-0 e assumiu a liderança do Grupo G da CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/x4oGJXOSND
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 6, 2023
Classificação do Atlético-MG na Libertadores
Agora que o Atlético-MG perde do Libertad, o Galo fica na lanterna do Grupo G da Libertadores, com 0 ponto, enquanto que o time paraguaio assume a liderança da chave, com 3 pontos.
O próximo compromisso do Atlético-MG na Libertadores será contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, no dia 18 de abril, às 21h.
Qual o próximo jogo do Atlético-MG?
O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (9), na final do Campeonato Mineiro, diante do América-MG. A partida acontecerá no Mineirão, às 16h30. O jogo de ida foi vencido pelo Galo, por 3 a 2.
Para ficar com o título, o Galo pode até perder por 1 gol de diferença que o jogo que sairá com o troféu do Estadual.
Atlético-MG perde do Libertad em jogo de pouca inspiração ofensiva
A partida começou com o Atlético-MG tendo mais posse de bola e maior ímpeto, mas foi o Libertad quem saiu na frente. Após contra-ataque aos 8 minutos, Villalba passou por Otávio e tocou para Diego Gómez finalizar no canto e abrir o placar.
O Atlético-MG mostrou muita dificuldade para criar jogadas e ultrapassar a marcação do Libertad, que vinha bem fechado, encurtou espaços e não dava brechas ao Galo. Foram vários os erros de passe, que tiravam a paciência do torcedor.
Aos 42, o Libertad assustou novamente, agora com Villalba, em chute cruzado que passou perto da trave. Depois, só aos 44 minutos, o Galo colocou o goleiro Martín Silva para trabalhar.
Paulinho recebeu e chutou com perigo para Martín Silva espalmar. No rebote, Patrick tentou, mas o zagueiro Barboza salvou os paraguaios, tirando a bola em cima da linha.
O 2º tempo voltou mais aberto. Aos 6 minutos, Diego Gómez mandou uma pancada de fora da área que Everson espalmou para escanteio. Aos 8, Vargas pecou por preciosismo quando saiu de cara com o goleiro. Tentou o drible, perdeu o tempo da bola e a zaga se recompôs.
Os problemas de criação do Atlético-MG seguiram até o fim. A equipe não conseguia trabalhar jogadas para finalizar de dentro da área, ou para botar o goleiro para trabalhar. No máximo, houve um chute de fora da área de Maurício Lemos, que Martín Silva espalmou.
E assim terminou, o Atlético-MG perde do Libertad em pleno Mineirão. Um prejuízo grande para o Galo, que precisa reverter o quanto antes para não se complicar na fase de grupos da Libertadores.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.