Treinador deixa o Dragão após derrota para o Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão
O Atlético-GO acertou a saída do técnico Eduardo Baptista nesta quinta-feira (29), após a derrota na quarta (28), para o Corinthians, pela Série A. O treinador deixa o clube em comum acordo após 6 partidas no comando técnico.
A passagem de Eduardo Baptista no Atlético-GO foi bastante curta. Nesses 6 jogos que disputou, venceu apenas 1 jogo, na ida da semifinal da Sul-Americana, contra o São Paulo, onde o time goiano venceu por 3 a 1. Assim, depois disso, foram 5 derrotas, incluindo a que eliminou a equipe do torneio internacional.
Na Série A, foram 4 jogos e nenhum ponto conquistado. Apesar de uma sequência difícil, que contou com Internacional, Atlético-MG e Corinthians, havia um confronto direto contra o Coritiba, que o Dragão também perdeu.
Com isso, o Atlético-GO volta suas atenções para o mercado na busca de um novo treinador, o 5º nesta temporada. Além de Eduardo Baptista, também estiveram na função os técnicos Jorginho, Marcelo Cabo e Umberto Louzer.
Em comum acordo com o técnico Eduardo Baptista optamos pelo seu desligamento.
Desejamos sucesso em sua carreira, por se tratar de um profissional de postura correta e exemplar. pic.twitter.com/bQ4mPTbuam
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) September 29, 2022
O Atlético-GO na Série A
Com esta derrota para o Corinthians, o Dragão segue na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 22 pontos. São 9 pontos atrás do Ceará, 16º colocado e, consequentemente, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Dessa forma, restam apenas mais 10 rodadas para o fim da Série A e a situação do Atlético-GO é muito delicada. Isso porque a equipe soma 7 jogos sem vencer, sendo 5 derrotas consecutivas nas últimas 5 partidas.