Timão subiu para o 4º lugar ao vencer o Atlético-GO por 2×1, na Neo Química Arena
O Corinthians segue firme na luta por uma vaga na Libertadores e conquistou um resultado importante. Na noite desta quarta-feira (28), na Neo Química Arena, o Timão venceu o Atlético-GO por 2×1. Róger Guedes abriu o placar e Wellington deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Mas, no final do jogo, Yuri Alberto garantiu o resultado para o Alvinegro.
Corinthians no G4 e Atlético afundado no Z4
A vitória combinada com a derrota do Flamengo deixou o Timão no 4º lugar do Brasileirão com 47 pontos. Dentro da zona de classificação direta para a Libertadores. No próximo sábado (1º), o adversário será o Cuiabá, novamente na Neo Química Arena, às 21h.
Enquanto o Dragão segue afundado na zona de rebaixamento em 19º com 22 pontos. No mesmo dia, mas às 19h, a equipe goiana pega o Avaí, na Ressacada.
Empate e chances perdidas
A partida começou com o Corinthians sendo superior e mais incisivo. Desta forma, abriu o placar. Aos 11 minutos, Yuri Alberto chutou cruzado, o goleiro desviou e Róger Guedes completou para o fundo das redes. Mas a vantagem durou pouco tempo. Aos 16, o Atlético-GO empatou. Wellington Rato recebeu de Luiz Fernando, arrematou e deixou tudo igual.
1T | 12 min: contra-ataque mortal do Timão pra abrir o placar! #SCCPxACG (1-0)#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/lmjwBKaidF
— Corinthians (@Corinthians) September 28, 2022
Com o 1×1 no marcador, o Timão precisou voltar a ocupar o setor ofensivo. Contudo, desta vez, teve mais dificuldades para furar o bloqueio do adversário. E quando conseguiu, desperdiçou oportunidades com Fausto Veras e a mais clara com Róger Guedes. O camisa 19 driblou o goleiro, mas chutou pela rede do lado de fora.
Gol da vitória só no final
A etapa complementar foi um jogo aberto. O Corinthians, como esperado, pressionou em quase todo o tempo. Já o Atlético-GO buscou os contra-ataques e também foi perigoso.
O Timão insistiu, perdeu novas oportunidades, mas chegou ao gol da vitória. E já no final da partida. Aos 42 minutos, Róger Guedes chutou de fora da área e Renan espalmou. No rebote, Yuri Alberto completou e colocou o Alvinegro no G4 do Campeonato Brasileiro.
2T | 44 min: depois de tanto insistir, o Coringão conseguiu achar o segundo gol no fim da partida.#SCCPxACG (2-1)#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/NuMcy7tokt
— Corinthians (@Corinthians) September 28, 2022