Arsenal

Com golaço do meio-campo, Sporting elimina o Arsenal nos pênaltis pela Liga Europa

Portugueses saem atrás do placar, empatam com golaço e conquistam, nos pênaltis, a vaga nas quartas de final Um jogaço […]

Com golaço do meio-campo, Sporting elimina o Arsenal nos pênaltis pela Liga Europa - Pedro Gonçalves chuta a bola do meio de campo, tendo Gabriel Magalhães na sua frente, mas faz golaço do meio de campo

A visão do jogador do Sporting na batida do meio de campo. Foto: Divulgação/Europa League

Portugueses saem atrás do placar, empatam com golaço e conquistam, nos pênaltis, a vaga nas quartas de final

Um jogaço de Liga Europa nesta quinta-feira (16), no Emirates Stadium, onde o Sporting elimina o Arsenal – favoritaço – após empate de 1 a 1 no tempo normal e vitória por 5 a 3 nos pênaltis. Assim, os portugueses vão às quartas de final do torneio continental.

O jogo de ida, em Lisboa, terminou 2 a 2. Com o novo empate em Londres, a decisão foi decidida por pênaltis. Resta agora ao Arsenal levantar a cabeça e buscar o título da Premier League, que não vem desde 2003/2004. O Sporting mantém o sonho de conquistar o título europeu.

Jogadores do Sporting correm para comemorar a classificação às quartas de final da Liga Europa
Sporting elimina o Arsenal e faz a festa com os torcedores que viajaram até a Inglaterra. Foto: Divulgação/Europa League

Sporting elimina o Arsenal em jogo emocionante

O duelo contou com grandes emoções no jogo todo. Os donos da casa saíram na frente do placar com Xhaka, ainda no 1º tempo, mas os visitantes empataram com um golaço do meio de campo, marcado por Pedro Gonçalves.

Pedro Gonçalves está no meio de campo e a foto em visão aérea mostra o local de onde ele chutou com exatidão para marcar um golaço
O local exato do chute de Pedro Gonçalves, no gol de empate do Sporting. Foto: Divulgação/Europa League

Na prorrogação, os Gunners impuseram uma pressão tremenda nos Leões, que se seguraram como puderam, além de terem contado com atuação inspirada do goleio Adán.

Mas nas penalidades, infelizmente coube ao brasileiro Gabriel Martinelli o peso de perder o pênalti do Arsenal, em cobrança ruim, à meia altura, defendida pelo goleiro do time português.

Com golaço do meio-campo, Sporting elimina o Arsenal nos pênaltis pela Liga Europa - Pedro Gonçalves chuta a bola do meio de campo, tendo Gabriel Magalhães na sua frente, mas faz golaço do meio de campo
A visão do jogador do Sporting na batida do meio de campo. Foto: Divulgação/Europa League

Assim, o Sporting elimina o Arsenal num grande jogo de oitavas de final de Europa League, garantindo consequentemente a vaga nas quartas de final da competição e tirando um dos times considerados favoritos ao título do torneio.

Agora os portugueses se juntam a Manchester United, Roma, Juventus, Feyenoord, Sevilla, Bayer Leverkusen e Saint-Gilloise-BEL no grupo de classificados. Os confrontos serão conhecidos nesta sexta-feira (16), após sorteio da UEFA.

Ramsdale, goleiro do Arsenal, pula mas não alcança a bola após o chute de Pedro Gonçalves
O goleiro Ramsdale, do Arsenal, estava adiantado e não alcançou a bola. Foto: Divulgação/Europa League

Qual o próximo jogo do Arsenal?

Agora que o Sporting elimina o Arsenal, os Gunners voltam a campo  já neste domingo (19), diante do Crystal Palace, pela Premier League. O jogo acontecerá no Emirates Stadium, às 11h (horário de Brasília).

Qual o próximo jogo do Sporting?

Enquanto isso, os Leões voltam a campo somente no dia 2 de abril, pelo Campeonato Português, diante do Santa Clara. A partida acontecerá no estádio José Alvalade, em Lisboa, com horário ainda a confirmar.

COMPARTILHE

Bombando em Arsenal

1

Arsenal

Sorteio define grupos da Champions League 2023/24; veja as chaves

2

Arsenal

Arsenal e Chelsea tem embate e os Gunner se mantém na briga pela liderança da Premier League

3

Arsenal

Com show de De Bruyne, City vence Arsenal e fica a 2 pontos da liderança na Premier League

4

Arsenal

Arsenal empata 3ª seguida e pode perder liderança da Premier League

5

Arsenal

Após empate, Gabriel Jesus reconhece pressão sobre o Arsenal na Premier League