Arsenal

PSV bate Arsenal e se classifica na Liga Europa

Holandeses tiveram três gols anulados por impedimento no jogo O PSV garantiu a sua classificação à 2ª fase da Liga Europa. […]

Luuk de Jong, do PSV

Divulgação/PSV

Holandeses tiveram três gols anulados por impedimento no jogo

PSV garantiu a sua classificação à 2ª fase da Liga Europa. O time holandês fez 2×0 no Arsenal e se manteve na briga contra os ingleses pela 1ª colocação do grupo. O time que encerrar o grupo na ponta vai direto às oitavas de final, enquanto o vice-líder enfrenta os eliminados na Champions na fase de 16 avos de final.

PSV x Arsenal

O jogo foi de domínio neerlandês e o grande destaque foi Luuk de Jong. O ex-jogador do Barça entrou no intervalo, deu a assistência para o tento de Veerman e, logo depois, deixou o seu gol para selar o 2×0. Em 10 jogos no clube, ele soma três gols e 5 assistências.

Mas o jogo poderia ter sido resolvido em um placar bem maior. Isso porque o PSV teve incríveis três gols anulados no VAR, com os atacantes Cody Gakpo (2x) e Xavi Simons. Todos os três lances foram anulados por impedimento.

A Liga Europa

Com esse resultado, o Arsenal segue na ponta do grupo, com 12 pontos somados. O time já estava com a vaga certa há uma semana, após vencer o próprio PSV em um jogo atrasado, em Londres. Mas o triunfo do time de Eindhoven no jogo de volta também garante sua vaga e fica em 2º, com 10 pontos.

Abaixo, os demais dois times já estão eliminados. No jogo desta quinta-feira, o Zurich, da Suíça, venceu o Bodø/Glimt, da Noruega, por 2×1. O time escandinavo tem quatro pontos somados, enquanto os helvéticos conquistaram os seus três primeiros pontos no campeonato.

COMPARTILHE

Bombando em Arsenal

1

Arsenal

Sorteio define grupos da Champions League 2023/24; veja as chaves

2

Arsenal

Arsenal e Chelsea tem embate e os Gunner se mantém na briga pela liderança da Premier League

3

Arsenal

Com show de De Bruyne, City vence Arsenal e fica a 2 pontos da liderança na Premier League

4

Arsenal

Arsenal empata 3ª seguida e pode perder liderança da Premier League

5

Arsenal

Após empate, Gabriel Jesus reconhece pressão sobre o Arsenal na Premier League