O atacante Gabriel Martinelli está voando no Arsenal. Após se recuperar de uma grave lesão no ano passado, fazendo com que perdesse espaço no time, ele retomou ao bom nível e, no momento, é um dos protagonistas do time. O brasileiro, inclusive, foi o melhor jogador do mês de dezembro na Premier League, comprovando que a boa fase dentro de campo.
“Estou vivendo um momento muito feliz em campo, assim como toda a equipe. Estou tendo uma boa sequência de oportunidades e estou buscando dar o meu melhor sempre para corresponder. Fico feliz em estar marcando gols, dando assistências e podendo ajudar a equipe a conquistar os pontos. Treino muito no dia a dia e, nos jogos, tento pôr em prática tudo o que o professor pede”, afirmou Martinelli, em entrevista ao Globo Esporte.
Congratulations, Gabi! 🥳
— Arsenal (@Arsenal) January 13, 2022
Além de ter recuperado o seu espaço no Arsenal no ano passado, Gabriel Martinelli também fez parte do elenco da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. E como 2022 é ano de Copa do Mundo, o jogador tem a meta de ser convocado pelo técnico Tite para a equipe principal. Para Martinelli, a ‘receita’ para isso é seguir tendo bons momentos com o Arsenal.
“Defender a Seleção Brasileira é um sonho de todo jogador e comigo não é diferente. Tive a oportunidade fazer parte da equipe que conquistou o bicampeonato olímpico. Sei que a convocação para a Seleção é fruto do trabalho desenvolvido no clube, então procuro me concentrar e focar sempre no meu dia a dia de trabalho no Arsenal para, quando a oportunidade surgir, estar o mais pronto possível para vestir a camisa da Seleção”, revelou o jogador.
Cria do Ituano, Martinelli foi comprado pelo Arsenal em 2019, quando tinha apenas 18 anos. Após viver momentos difíceis nos Gunners, incluindo uma lesão grave, o jogador está em um processo de afirmação na equipe do técnico Mikel Arteta. Na atual temporada, Martinelli marcou quatro vezes e deu duas assistências, além de ter conseguido uma vaga no time titular.