Arsenal

Brasileiro estreia com show e Arsenal vence Zurich na Europa League

Ingleses jogaram com reservas na estreia do torneio continental O Arsenal estreou com vitória na Europa League. Contra o Zurich, da […]

Atacante Marquinhos (D), do Arsenal, comemora gol na Europa League

Divulgação/Arsenal

Ingleses jogaram com reservas na estreia do torneio continental

Arsenal estreou com vitória na Europa League. Contra o Zurich, da Suíça, os ingleses entraram em campo com um time inteiramente reserva, mas conseguiram garantir o 2×1, com direito a um show de um brasileiro estreante.

Zurich x Arsenal

O grande destaque na Suíça foi o ponta Marquinhos, de apenas 19 anos. Cria do São Paulo, ele chegou ao Arsenal nesta intertemporada e já somava três jogos, três gols e uma assistência pelo time B dos Gunners.

Mas agora, ele já tem uma estreia para guardar com carinho pelo time principal. Titular nesta partida, ele abriu o placar e ainda deu a assistência para o 2º gol inglês, marcado pelo ganês Eddie Nketiah.

O gol suíço saiu entre os dois gols ingleses, ainda no fim do 2º tempo. De pênalti, Mirlind Kryeziu fez o tento de honra.

Europa League

Com a vitória, o Arsenal larga na ponta do grupo A da Europa League. Além disso, o grupo é completo com Bodo/Glimt (NOR), PSV e Zurich. Noruegueses e holandeses empataram nesta quinta-feira.

Agora, os times voltam ao foco do campeonato nacional, com os ingleses recebendo o Everton e os suíços visitando o Servette em jogos da manhã do domingo. Mas o foco volta para a Europa League na próxima quinta, com Arsenal x PSV e Bodo x Zurich.

COMPARTILHE

Bombando em Arsenal

1

Arsenal

Sorteio define grupos da Champions League 2023/24; veja as chaves

2

Arsenal

Arsenal e Chelsea tem embate e os Gunner se mantém na briga pela liderança da Premier League

3

Arsenal

Com show de De Bruyne, City vence Arsenal e fica a 2 pontos da liderança na Premier League

4

Arsenal

Arsenal empata 3ª seguida e pode perder liderança da Premier League

5

Arsenal

Após empate, Gabriel Jesus reconhece pressão sobre o Arsenal na Premier League