Arsenal

Arsenal vence PSV e avança na Europa League

Xhaka marcou o gol solitário da vitória dos Gunners O Arsenal está na fase eliminatória da Europa League. A classificação […]

Xhaka, do Arsenal

Divulgação/Arsenal

Xhaka marcou o gol solitário da vitória dos Gunners

O Arsenal está na fase eliminatória da Europa League. A classificação londrina veio nesta quinta-feira, após vitória por 1×0 sobre o PSV, na Inglaterra, em jogo atrasado da 2ª rodada da Liga Europa. Os holandeses ainda brigam pela vaga e precisam de bons resultados nas duas últimas partidas.

Arsenal x PSV

A partida marcou a 1ª titularidade de Gabriel Jesus pela Europa League. Mas o gol da partida não foi brasileiro. Com um jogo equilibrado, o Arsenal conseguiu aparecer melhor no terço final e, mesmo sem impor um grande ritmo, o time londrino conseguiu abriu o placar aos 25, com o suíço Xhaka.

Do outro lado, o PSV contou com uma boa atuação do goleiro Walter Benítez para evitar uma vitória folgada para os Gunners. Assim, a vitória inglesa aconteceu sem grandes sustos.

A Liga Europa

Com a vitória, o Arsenal chega a 12 pontos na Europa League e já não tem chance de terminar a fase de grupos fora do top-2. Mas o time ainda vai lugar para garantir a 1ª colocação, que dá a vaga direta na fase de oitavas de final. Para isso, os ingleses precisam somar dois pontos ou contar com qualquer tropeço holandês.

O Grupo A é completo por PSV (7), Bodø/Glimt (4) e Zürich (0). Na próxima quinta-feira, os dois times se reencontram, dessa vez com mando em Eindhoven. Além disso, suíços e noruegueses fazem jogam no mesmo horário, em Zurique.

COMPARTILHE

Bombando em Arsenal

1

Arsenal

Sorteio define grupos da Champions League 2023/24; veja as chaves

2

Arsenal

Arsenal e Chelsea tem embate e os Gunner se mantém na briga pela liderança da Premier League

3

Arsenal

Com show de De Bruyne, City vence Arsenal e fica a 2 pontos da liderança na Premier League

4

Arsenal

Arsenal empata 3ª seguida e pode perder liderança da Premier League

5

Arsenal

Após empate, Gabriel Jesus reconhece pressão sobre o Arsenal na Premier League